5 Passos Para Montar Sua Assistência Técnica de Conserto em Celulares

Neste artigo nós vamos passar Dicas para você abrir uma assistência técnica de conserto e manutenção de celulares, todos os detalhes e informações que vocês precisam saber quando pegar um celular que está com algum tipo de defeito.
 
É uma área muito boa, que realmente falta trabalhadores, por esse e outros motivos é muito bacana você começar a trabalhar e empreender, como também abrir seu próprio negócio para ganhar dinheiro.
 

Como Montar uma Assistência Técnica de Conserto e Manutenção de Celulares

1 Abra um MEI

Se tornar um microempreendedor individual. Mas por que você deve abrir um MEI para começar a trabalhar com a sua assistência técnica? Simplesmente porque com um MEI, você vai conseguir tirar nota fiscal, contratar pessoas, comprar com CNPJ e etc.. Você sabia que a maioria dos melhores fornecedores do Brasil você só consegue comprar com CNPJ?.

2 Ponto na Conta Comercial

Algumas pessoas dizem que pra você ter sucesso nessa área de conserto e manutenção de celular, você precisa ter um ponto bom, entretanto eu tenho certeza que principalmente as pessoas que estão começando agora, muitas vezes não vai ter condições de alugar um ponto no centro da cidade ou em algum lugar que passa muitos carros por exemplo.

Então você pode começar na sua casa. E o que você tem que fazer para atrair clientes? Faça o marketing do seu negócio sem gastar muito, simplesmente usando as mídias sociais a seu favor.

Hoje em dia o Facebook, Instagram, WhatsApp tem um poder grande! mais grande mesmo pra você conseguir atrair clientes para o seu negócio.

3 Escute o Cliente

Na verdade os primeiros passos para o concerto começa com cliente falando. Ele vai chegar e falar o defeito do celular dele, em cima disso você vai saber quais são os primeiros passos que você vai fazer com o celular.

 
Assim que chega um cliente com o aparelho se deve extrai o máximo de informações desse cliente sobre aquele defeito, como que ocorreu porque ocorreu se foi molhado se foi esse foi queda.
 
Então é isso primeiro a gente tem que fazer é ir indo extraído o máximo de informações. Alguns clientes por medo do concerto ficar mais caro que um aparelho novo eles acabam omitindo informações do técnico.
 
Então temos que ter alguma técnica para conseguir obter o maior número de informações possíveis. Em cima daquilo que foi passado pelo cliente é que podemos fazer alguns testes de bancada, tira a bateria ligar na fonte, tentar passar o quanto antes um orçamento prévio.
 

4 Documentação

 
Na parte de Documentação fazer um check list, tem que ter toda a documentação, o cliente tem que assinar, no módulo 2 do Curso Conserto de Celular mostra na prática com documentos Word para você não ter problemas, porque muitos concertos o cliente tem que ficar ciente de que o celular dele pode não voltar a ligar no caso de aparelhos que molhou ou criou oxidação.
 
Essa parte documentação é muito importante porque isso faz com que você não tenha problemas futuro, no caso do cliente querer processar ou procurar o Procon. Então você tem que deixar ele ciente.
 
Também colocar quais são os defeitos apresentados para quando você devolver o celular pra ele, caso ele não aceite o orçamento, você não consiga fazer o conserto, ele não falar que você quebrou o aparelho, que ele não deixou daquele jeito, então tem que documentar tudo.
 

5 Teste de bateria

 
Vamos supor que o cliente trouxe e o celular não está ligando, primeiro passo vamos medir a tensão da bateria para saber se ela está carregada ou não. Para isso vamos utilizar o multímetro na escola de corrente contínua, vamos remover a bateria e identificar a polaridade.
Identificando essa polaridade com as pontas de prova
respectivamente vermelho no positivo, preto negativo, com isso você vai saber se essa bateria tem tensão.
 
Entre para esta mega tendência conserto e manutenção de celular link do curso completo: http://bit.ly/concertando-de-celular

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