4 Formas de manter os visitantes do seu site engajados

Muitos sites de sucesso dependem do retorno de internautas para atribuir-se por grande parte de seu tráfego.

Os visitantes que voltam ao seu site são os mais prováveis de tornar-se seus clientes fieis, porque quanto mais eles voltam a um site, mais confiança eles têm nesse site.

O assunto da confiabilidade simplesmente encerra. Portanto, mantenha seus visitantes voltando ao seu site com os seguintes métodos:

1) Inicie um fórum, sala de bate-papo ou caixa de mensagens

Ao iniciar um fórum, sala de bate-papo ou caixa de mensagens, você proporciona a seus visitantes um local para falar suas opiniões e interagir com seus colegas – todos eles são visitantes do seu site.

À medida que as conversas se desenvolvem, também se segue um senso de comunidade e seus visitantes retornam ao site quase religiosamente todos os dias.

2) Inicie um log da web (blog)

Tenha sempre um diário de noticias, ou mais conhecido como blog, dentro do seu site, lembre-se de mate-lo sempre atualizado com as últimas novidades.

Os ser humanos é muito curioso e permanecerão os olhos no monitor se você postar novas notícias com frequência. Você também ganhará credibilidade ao provar a eles que também existe uma pessoa na vida real por trás do site.

3) Segure quebra-cabeças, questionários e jogos

Imagine quantos funcionários de escritório procrastinam no trabalho todos os dias e você poderá avaliar quantas visitantes seguirão voltando ao seu site se você fornecer uma maneira de entretenimento muito interessante ou viciante.

Você também pode realizar competições para premiar o vencedor do recorde, mantendo as pessoas tentando ganhar continuamente o prêmio.

4) Atualize frequentemente com novos conteúdos

Atualize seu site frequentemente com novos conteúdos para que, toda vez que seus visitantes retornarem, eles tenham algo para mate-los engajados no seu site.

Esse é o método mais conhecido e eficaz de atrair visitantes que voltem, mas também é o menos realizado por causa da preguiça dos webmasters.

Ninguém vai querer navegar em um site com a mesma aparência em dez anos, portanto, mantenha seu site atualizado com novidades!

Se você precisa de ajuda para evoluir, recomendo que faça o curso online de WebDesign Express oferecido pela Danki Code é uma empresa de desenvolvimento web e também atua na área de cursos online voltados também ao assunto.

Comentarios

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*