A Importância do Profissional Web Designer – O que faz, onde estudar

O que é o web design?

O web design ou designer de web é o profissional que trabalha com a criação de projetos de interfaces gráficas, a estrutura do site, a navegação , o layout , cores , fontes e a disposição dos ícones, imagens, texto, banners, e etc.

Ou seja, o planejamento e criação de websites no qual ele estiver trabalhando.

O webdesign é um dos braços do design gráfico!

Profissional Web Designer

As técnicas que este profissional utiliza para o projeto de um site são aplicadas para valorizar o produto exposto e facilitar a utilização.

De maneira geral, ele também deve estar preparado para produzir um material agradável aos usuários finais podem acessar pela internet com a ajuda de um navegador web.

Aqui estão alguns dos principais conceitos que você vai se deparar enquanto estuda para se tornar um webmaster:

Design e web estética
planejamento website
codificação básico
Usando um FTP
scripts do lado do servidor
software de criação do site Profissional

Quais programas eles usam?

Ser um bom web designer é uma tarefa árdua, já que as demandas desse profissional é muito grande. Ele precisa saber trabalhar com linguagens de programadores como XHTML, HTML, XML, linguagens de folhas de estilo (CSS, XSL), assim como algumas formas de script como JavaScript, PHP e ASP.

Não é necessário saber as essências dessas linguagens, porém é importante caso apareça trabalho com demandar modificações estruturais em web template (modelo de página da web).

Já que haverá a necessidade de saber usar PHP e ASP, é Claro que o trabalho desse profissional não para por aí, pois é preciso dominar bancos de dados MySQL, PHP, Oracle e MSSQL.  Nessa área, quanto mais conhecimento, mais em destaque você ficará.

Os softwares mais utilizados pelos profissionais webdesign, são softwares como, Adobe Photoshop, Illustrator e Fireworks para gerar imagens; Adobe Dreamweaver para trabalhar com CSS e linguagens de marcação; e CorelDraw para trabalhar com imagens em vetor.

Esses programas oferecem precisão e facilidade para a compreensão de ferramentas, filtros e controles que garantem um bom aproveitamento da técnica aprendida na faculdade.

Contudo, existem alternativas gratuitas aos editores de imagem, como por exemplo o GIMP. Alguns sites exigem animações interativas; para isso, podemos usar HTML5 com JavaScript. Quando o JavaScript é associado ao HTML e ao CSS, é possível obter uma significativa interação entre sites e usuários.

O web designer precisa estar atualizado, já que os programas que ele usualmente utiliza estão em constante aperfeiçoamento.

O mercado de trabalho para estes especialistas é abrangente e requer estudo das teorias de cores, formas, além de noções de fotografia, história da arte e até mesmo marketing.

Quanto mais conhecimento e vivência o web designer tiver, mais ele terá condições de fazer uma interface que alcance o público-alvo, cativando-o ao oferecer um site bonito, em que se navega facilmente por ele.

Lista de Cursos para webmasters

O Web designer é um profissional que não pode, em hipótese alguma, deixar de evoluir. Há muitas universidades que os interessados podem recorrer, mas é sempre bom ter uma experiência anterior que pode ser adquirida em cursos técnicos online para webmasters.

Por mais que você esteja formado, se atualizar em casa é muito mais prático. Por isso a busca por conhecimento atualizado deve fazer parte da rotina desse profissional.

Curso Adobe Dreamweaver CC

O curso completo de Dreamweaver CC possui 128 vídeo aulas, sendo 32 de nível básico, 53 Intermediárias e 43 de nível avançado. O treinamento dado no curso é voltado para criação completa de sites usando banco de dados mysql, css3, html5 e php, no curso aprendemos a montar um site completo passo a passo, nele você terá todo conhecimento para criar sites e começar a ganhar sua própria renda.

Clique Aqui para matricular-se no Curso de Dreamweaver CC

 

Curso de HTML para Iniciantes

O Curso HTML para iniciantes tem como objetivo fazer uma introdução ao HTML e aos principais conceitos relacionados à linguagem de marcação.

Com esse curso de HTML, você vai aprender a criar páginas web, utilizando e editando códigos em HTML.

Clique Aqui para matricular-se no Curso de HTML5

 

Curso Web Design Express

Aprenda e Domine em um SÓ CURSO:

》HTML/HTML5 Completo

》CSS/CSS3 Completo

》Otimização para Buscas (SEO)

》Design Responsivo

》Photoshop

》Domínio e Hospedagem

》UX/UI
Clique Aqui para matricular-se no Curso de WebDesign-Express

Claro que há outras tarefas que um webmaster pode exercer, mas o segredo é sempre se atualizar.

Por mais que você tenha feito um curso muito importante, sempre mantenha o interesse em alta, pois os concorrentes nesta área costumam ser acirrados.

Se um tem mais conhecimento que você, tenha certeza de que é hora de assegurar sua carreira.

Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*