É melhor criar site ou um blog para a minha empresa?

No artigo de hoje vamos saber uma dúvida que pode fazer você, de repente escolher o caminho certo que você quer ir pra ganhar dinheiro como afiliado ou profissional da área de TI.

Qual a diferença entre Site e Blog?.

A verdade é que tanto um site como um blog encontram-se nos “www” da world wide web e um pode naturalmente se confundir com o outro.
 
Outra verdade e que os blogs são um tipo de site. Existem vários formatos e estilos para se criar um site hoje na internet. Se você tem um blog significa que você tem um site, mas é bom entender que nem todo o site é um blog.

Site ou Blog – Qual o Melhor?

Independente da sua escolha final, seja blog, seja mini site, você precisa estar ciente que para trabalhar com qualquer um dos dois você precisa ter uma noção SEO, de otimização e de tráfego.
 

WebSite ou MiniSite

Um site hoje, nada mais é que uma vitrine ou catálogo digital onde você mostra as fotos de produtos, vídeos de produtos, descrições da empresa ou do empreendedor. Quem é sua empresa?  Onde está localizada? Qual o telefone de contato?.

Para criar um site profissional é bem simples, bastando apenas criar 3 páginas: Home (Página Inicial), Página de Produtos ou Serviços e uma Página de contato. Alguns sites também oferecem a pagina Notícias aos visitantes.

Blog

O blog tem uma função um pouco diferente e ela requer um pouco mais de cuidado. Porque no blog a gente se volta ao relacionamento com o cliente direto.
 
Tenho notado que a margem de minhas comissões no hotmart tem aumentado bastante depois de investir mais tempo no conteúdo do blog.
 
Você também tem a opção de fazer um blog em uma plataforma grátis como o Blogger que possibilita a criação de blogs muito bons, sem gastos adicionais.

Um Site com Blog

Fica tranquilo, pois Você pode ter um blog em seu website. É super recomendado, pois o blog confirma clareza e rapidez na comunicação de sua empresa.
 
Ofereça para os visitantes do site as páginas estáticas, como a descrição do negócio, os serviços oferecidos, lugar de contato. Deixe para o blog notícias frequentes, e até todos os dias se necessário. Nele, além dos artigos, você pode acrescentar imagens, ativar ou não o sistema de comentários.

Como atrair as pessoas para seu site.

Hoje basicamente em geral você tem duas formas: Pagando. Você vai pagar por anúncios e as pessoas vão chegar no seu site através desses anúncios.
 
A segunda forma é o orgânico. Você vai trabalhar com seu blog, vai trabalhar o seu marketing de conteúdo com textos, imagens e vídeos, aí as pessoas vai ler seu material e vão acessar seu site porque gostam daquilo que você está falando e compartilhando com elas.
 
Gostou destas dicas sobre Site ou Blog – Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe nos comentários.

Curso Online na área de Web design – Com vídeo-aulas, tutoria e Certificado. Saiba Mais em http://courses-web-design-Expresso

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*