Como Escolher Conteúdos para Publicar na Página no Facebook

Como Escolher Conteúdos para Publicar na Página
Criar uma Fanpage de Sucesso vai ajudar na divulgação do seu empreendimento e também vai ajudar para que você possa se relacionar com seus leitores oferecendo conteúdo de valor a eles, além de ser um excelente canal para descobrir quais são as dores do seu público.
Com Perfil detalhado das pessoas que você quer que sejam fãs da sua página, nós vamos agora trabalhar na definição de uma Estratégia de Conteúdo.
 
No Facebook é importante que você mantenha contato frequente com seus fãs para estabelecer um certo relacionamento.
Mas antes de continuar eu quero que você entenda exatamente o que significa o botão curtir.
 
Quando um usuário clica no botão curtir de uma página no Facebook estabelece uma conexão entre o usuário e a página em questão.
 
Além disso o perfil do usuário é automaticamente atualizado para adicionar a página nas opções curtir dele e eu vou te mostrar porque isso é importante em breve.
Essa conexão permite que os fãs receba em seu feed de notícias as atualizações de status que são publicados pela sua página.
 
Portanto esse é um canal de comunicação eficiente com seus fãs desde que você entenda como funciona. E porque eu digo isso? Porque existe um critério para o Facebook decidir quais atualizações serão realizadas e divulgadas.
 
Imagine que o usuário típico seja fã de 50 páginas, e tem em média 130 amigos. Bem supondo que cada um desses 180 usuários e páginas publique ou curta ou compartilha apenas uma vez por dia e convenhamos é muito mais que isso.
 
As suas atualização de status vai concorrer com outros 180 pelo espaço no feed de notícias dos seus fãs.
 
A maneira como fazemos para desenvolver esse relacionamento com os fãs, e com isso aumentar as chances de divulgação dos seus conteúdos para mais pessoas, é o que chamamos de estratégia de conteúdo.
 
Esse relacionamento não pode ser baseado somente em marketing pois os fãs podem ficar incomodados e desfazer a opção curtir.
 
A Inteligência Artificial do Facebook é muito preocupado com a experiência de seus usuários.
 
Por isso ele dá a eles o poder de desfazer qualquer ação que tenha tomado. E não é só isso, Um usuário pode ocultar uma publicação por considerar spam.
 
Os fatores que determinam como a chance de uma atualização aparecer em um feed de notícias são:
 
Afinidade
Peso do conteúdo
Tempo de publicação
 
Afinidade
Afinidade está relacionada com a interação que os fãs têm com as atualizações de status publicada. Ou seja, quanto mais pessoas curtirem comentarem ou compartilharem aquelas publicações, maiores as chances delas aparecer em feeds de notícias de outros fãs.
 
Peso do conteúdo
O peso do conteúdo tem a ver com um tipo de atualização, vídeos e imagens funciona melhor que texto. Mas mesmo assim procure variar o tipo das suas publicações.
 
Tempo de publicação
Tempo de publicação corresponde com o momento que a atualização foi publicada. Publicações mais recentes pontuam melhor.
 
Por isso de nada adianta exagerar nas atualizações, caso os usuários não estejam interagindo com elas o alcance será reduzido. Você tem então três ótimas razões para focar na sua estratégia de conteúdo.
 
Primeiro quanto maior a interação maior o alcance.
Segundo vários usuários insatisfeitos podem desfazer a opção curtir ou denunciarem seu conteúdo.
 
Terceiro você ganhará mais fãs ao invés de perdê-los, e esses são os fatores para definir sua estratégia de conteúdo. frequência das publicações.
 
Planejamento de conteúdo
Recomendo no máximo uma publicação por dia. Você pode testar mais se tiver conteúdo para tanto, mas fique de olho no nível de Engajamento do seu público.
 
Se alcançar for baixo é melhor diminuir a frequência e rever o seu conteúdo. Normalmente três publicações por semana têm um bom resultado.
 
Além disso procure fazer publicações que sejam relevantes, não faça publicações apenas para manter a frequência.
 
Proporção conteúdo/marketing
Seguindo o principio de Pareto uma proporção de 5 para 1 ou então 4 para 1. O que significa quatro publicações de conteúdo por uma publicação de marketing.
 
Os usuários estarão mais dispostos a ler a maioria das publicações que forem de conteúdo interessante para eles, ou seja você tem que acostumar seus fãs a ler em seus posts e assuntos.
 
Ideias de Conteúdo
Um tipo de conteúdo que você pode e deve explorar são as datas comemorativas, feriados e principalmente aquelas datas que sejam relacionadas de alguma forma com o seu ramo de atuação.
 
Isso geralmente da espaço para a criação de vários posts legais, e humaniza também a sua marca, você mostrando mais o lado pessoal da sua marca.
 
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