Melhores Plataformas Para Criação de Sites Gratuito

Se pretende criar um negócio e ainda não pensou num website para você ou sua empresa, ou está com pouco dinheiro para aplicar, então o melhor para o fazer um site numa plataforma de hospedagem gratuita ou paga.

A quantidade de plataformas que disponibilizam ferramentas para criar sites, sem necessidade de contratar hospedagem é muito grande, por isso, vou indicar também as (Melhores Plataformas Grátis).

No entanto estes serviços fica limitado a alguns recursos e ferramentas, atrapalhar bastante a vida do Webmaster. Caso você queira adquiri um domínio próprio logo no começo para melhorar o seu site e atingir mais pessoas recomendo que uma hospedagem paga.

Como construir um site profissional

Felizmente, hoje em dia as novas tecnologias oferecem diversas possibilidades para a criação de sites minimamente profissionais, bastando apenas criar um um site simples com 3 páginas, sendo elas;

Home (Página Inicial) que faz uma breve descrição do seu projeto, objetivos e metas, da empresa e um resumo do conteúdo do site.

A Página de Produtos ou Serviços onde inclui detalhes sobre os produtos e serviços mais importantes da empresa. Esse é o lugar certo para apresentar itens como: loja virtual, descontos ou promoções dos produtos que a empresa ou o empreendedor fornece.

E a última Página de contato, que inclui os meios de contato da empresa ou o de você empreendedor.

Alguns sites também tem a pagina Notícias aos visitantes.

Construtores de sites grátis

Eu escrevi um artigo a alguns anos sobre criação de sites em um site que tinha na comunidades .net ao qual indiquei 4 sites que oferecem hospedagem gratuita onde você pode criar um site facilmente, que era o BOL Brasil o V10, e o XPG.

No entanto entre eles só acha vantajoso o da comunidades.net ao qual também oferecem hospedagem gratuita com assistente de criação de sites (construtor de sites), templates, etc. onde você pode criar um site facilmente.

Fiz este site exemplo por lá http://tecnodicainfo.comunidade.net para vocês ter uma noção do designer do site.

Clique aqui para acessar a página oficial

 

2 – Webnode

O Webnode é ótimo construtor de sites online, tem muitos modelos de sites prontos e super simples de ser editados.

O design do site, permitindo aos utilizadores criar um site, do tipo arrastar-e-soltar elementos.

Ao acessar o site, você irá escolher entre 4 tipos de contas, site pessoal, para sua empresa e sites de comércio virtual.

A conta gratuita do Webnode possibilita criar um site completo, com espaço de armazenamento de até 100 MB.

Clique aqui para acessar a página oficial


3 – Wix

O Wix foi uma das primeiras plataformas que usei para criar site, a plataforma evoluiu muito, pois antes só dava pra criar sites em Flash agora tem duas opções: criar site em Flash e sites em HTML5.

À base é Muito semelhante a do Webnode, do tipo arrastar e largar.

O Wix tem diversos Templates à escolha, bem como o suporte, e os recursos permitem que qualquer tipo de site seja criado nele facilmente. Dispõe de mais de 35 milhões de usuários registrados.

A versão em HTML5 torna o site muito mais leve e amistoso para os motores de busca, além de ser compatível com tablets e aparelhos celulares.

4 – WordPres

WordPress é sem dúvida a plataforma de gestão de conteúdo e criação de sites mais conhecida do Mundo.

Por isso para quem quer entender o funcionamento da plataforma e fazer alguns testes antes de começar a sério, o melhor será criar um Registro de Domínio gratuito na Infinityfree para depois poder migrar para outros serviços de hospedagem como HostGator ou outra quaquer.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*