Qual a Função do Gabinete – Como Escolher um Gabinete Adequado

Qual a função de um Gabinete


O gabinete é a caixa metálica que você utiliza para abrigar os componentes internos dos computadores, ou seja, em seu interior você instala fisicamente a placa mãe, o hard disk, a memória, o processador, etc.

Ele é considerado a estrutura do computador  porque é nele que todos os outros componentes são instalados e fixados. 

Podem ser desktop (modelo horizontal ou “deitado”) – mas encontrado nas empresas – ou torre  (vertical) – modelo mais encontrado nas residências. 

O tamanho dos modelos torre pode variar de acordo com o número de baias ( locais apropriados para a instalação física das unidades de CD, DVD, etc.), e podem ser minitorre, torre, torre média ou torre grande.

Como Escolher o Gabinete Adequado

Assim sendo, a escolha de um gabinete compatível aos componentes que serão acoplados nele é de extrema importância, pois uma escolha incorreta irá atrapalhar a instalação e a fixação dos componentes. 

O aumento da velocidade dos dispositivos mais novos – como processadores, discos rígidos, placas de vídeo, etc. – deu origem a um problema crítico: o calor gerado por eles.

Portanto para você escolher o tamanho do gabinete que será utilizado na montagem do micro, leve em consideração a quantidade e o modelo destes dispositivos, para que eles possa proporcionar adequada ventilação interna.

Você pode inclusive utilizar ventoinhas de gabinetes adicionais para minimizar tal problema e evitar travamentos do micro ou mesmo danos ou diminuição da vida útil dos componentes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*