Top 5 linguagens de programação para se trabalhar em 2020

Top 5 linguagens de programação para se trabalhar em 2020

Quem trabalha com programação deve utilizar a linguagem certa para trabalhar e conseguir se comunicar corretamente com o universo da internet.

Para tentar solucionar a essa dúvida, Veja neste artigo quais são as melhores linguagens de programação para 2020! Ótimas para você conseguir emprego sem precisar de faculdade.

Segundo o site Tiobe Index, mesmo em constante queda, Java segue como a linguagem de programação mais usada no mercado.

Java

Em 2020, o Java completa 24 anos de existência, tornando-se a mais popular, tradicional e sólida do mercado.

Sua tecnologia fácil de operar por diversas empresas e servidores, isso faz do Java a linguagem de programação mais comum e completa.

É uma linguagem feita pelo renomado James Gosling, da Sun MicroSystems, em 1991. Uma das coisas que torna o Java tão valioso, É uma poderosa plataforma Web conhecida como Java EE.

Python

O Python dispõe de vários frameworks disponíveis para quase tudo que você necessitar fazer em programação.

É usada no desenvolvimento de machine learning, inteligência artificial, gestão, análise de dados e ciência. A linguagem Python é a mais promissora para 2020.

Kotlin

Desenvolvida pelo Android a fim de funcionar junto com o Java, em todas as suas aplicações. A vantagem do Kotlin, é que ele pode ser usado em qualquer projeto.

JavaScript

Assim como o Java, essa programação pode ser utilizada em qualquer parte do projeto, sendo já usada em grandes nomes como Netflix, Uber e PayPal.

Então basicamente quase todo mundo conhece javaScript, porque é muito mais fácil de você aprender, mais fácil do que você aprender swift, do que você aprender c++ por exemplo.

TypeScript

Desenvolvida pela Microsoft, o TypeScript baseia-se no JavaScript, possibilitando a integração das duas linguagens no mesmo projeto.

Existem também outras linguagens de programação como a GO, que combina aspectos de programação normal, estilos específicos para projetos e entre outros.

– O Swift já é uma linguagem dedicada ao desenvolvimento de aplicações nos sistemas ios e MacOS da Apple.

O que todo bom programador precisa saber?

Todos os programadores desejam trabalhar e conhecer a fundo sobre as linguagens utilizadas em seus projetos. Além desse conhecimento ser adquirido na prática, é importante também que o programador saiba:

  • Ler, estudar e escrever os assuntos que envolvem programação: ler não só desenvolve a criatividade, mas também acrescenta conhecimento, até que ler um livro inteiro sobre programação seja fácil e leve.
  • Aprenda inglês: a língua inglesa é útil em todas as áreas e profissões. Saber falar e ler inglês é importante para se comunicar melhor e interpretar a linguagem corretamente.
  • Utilizar linguagens de programação próprias para qualquer empresa: exemplos como git, github, gitlab, bitbucket. Tente especializar-se em apenas uma linguagem.
  • Entender de hardware e software: possuir noções básicas de hardware e software é essencial, bem como seu sistema operacional, e o básico que o rodeia.
  • Saiba como fazer programação web: inclui criar programas de controle de estoque até um sistema de gestão de pequenas e grandes empresas.
  • Programação Mobile: como todos estão conectados no celular, saber como fazer uma programação para Android ou IOS é essencial.
  • Linguagem C e C + +: produzida pelo cientista da computação Dennis Ritchie em 1972, a linguagem em C é originada das antigas ALGOL 68 e BCPL. No ano seguinte, o sistema em C foi usado para escrever uma nova versão do sistema operacional Unix.

O mais importante em qualquer carreira, função ou cargo é se aperfeiçoar, buscar os conhecimentos específicos e nunca parar de aprender.

Com a alta concorrência no mercado, os profissionais da área precisarão ter um diferencial para continuarem a se destacar e seguir na profissão.

Comentarios

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*