5 Filmes e Séries do Metaverso que Faz Refletir Sobre o Futuro.

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Janeiro 23, 2022

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!

5 Filmes e Séries do Metaverso que Faz Refletir Sobre o Futuro.

Sem dúvida, a coisa mais comentada em 2021 foi o “Metaverso” Metaverso é uma palavra nova usada para denotar um universo virtual de realidade aumentada. Eles parecem ter inventado algo novo que mudará o mundo para sempre?

Mais há décadas atrás, a indústria cinematográfica já estava simulando alguns efeitos catastróficos que poderiam mudar a humanidade se entrarmos de vez na Matrix.

Selecionei alguns filmes e séries para você curtir e tenho certeza que você vai ver o que está acontecendo no mundo hoje.

5. Tron – Uma Odisseia Eletrônica.

Na quinta posição não tem como abrir uma lista dessas sem citar Tron – Uma Odisseia Eletrônica. O Pioneiro lá de 1982 no começo da invasão dos computadores domésticos a popularização dos PCs e já naquela época se imaginava como seria um mundo dentro da máquina.

Na Trama Kevin Flynn que é um programador de jogos que acaba sendo transportado para esse metaverso dentro do computador.

Tron foi um dos primeiros filmes a utilizar efeitos especiais criados de forma digital e praticamente inventou o estilo visual de luzes fortes de neon.

Tron Legacy é uma continuação desta história que lançada quase 30 anos depois em 2010. Os efeitos especiais foram aprimorados e a sequência ainda ganha uma trilha sonora matadora do Daft Punk.

Nessa continuação o filho de Kevin está procurando o pai desaparecido e claro ele para no mundo virtual atualmente é possível assistir esses dois clássicos na Disney+.

4. Matrix

Na quarta posição mais podendo tranquilamente estar em primeiro, está Matrix lançado em 1999. Matrix continua sendo um dos filmes mais influentes de ficção científica desse século. e Na Trama a gente tem conceito de filosofia, metaverso e até Kung Fu.

O resultado é um filme com muita ação que também desafia nosso cérebro. Nele, o metaverso começa como uma construção virtual criada por máquinas para controlar os humanos, uma simulação que prende os humanos nas mesmas alucinações do mundo real como o conhecemos.

Matrix até então era uma trilogia que virou franquia, explorou esses conceitos ainda mais a fundo Está disponível na HBO Max.

3. O Jogador Nº 1

Na terceira posição está O Jogador Nº 1. Ele é baseado em um livro de nome que é tão importante para o mundo virtual que se tornou leitura obrigatória para todos os funcionários da oraco, subsidiária da Meta que fabrica óculos de realidade virtual.

A história mostra um futuro em que o metaverso é uma realidade virtual freqüentada por todos de todas as classes sociais. É aqui que entram em jogo o tempo de lazer, a negociação e a mecânica da gestão da sociedade.

O preocupante na Trama e que também mostra uma empresa dominando o mercado. Será que foi isso que chamou atenção do Facebook?

O episódio também mostra que as alucinações no mundo virtual também ajudam a esconder os problemas profundos que a sociedade enfrenta em um mundo real ultrapassado.

2. Avatar

Na segunda posição está o filme que apresentou o mundo o 3D, sim, pessoal. Avatar de 2009 é um dos filmes de maior sucesso da história, e muitas pessoas não costumam associar Avatar com o metaverso, mas é uma possibilidade usando tecnologia.

Na Trama os humanos estão colonizando um planeta distante chamado Pandora mas a atmosfera lá é tóxica, qual é a solução? Alienígenas transferem nossa consciência através de máquinas

Além disso, Avatar nos apresenta uma impressionante interface de realidade virtual e realidade aumentada. O filme está disponível na plataforma Disney Plus.

1. Substitutos

Os substitutos é um filme que pega esse conceito de Avatar e traz para o nosso planeta o filme se passa em 2.154 e os seres humanos raramente interagem diretamente um com os outros. O mundo físico é hábito os substitutos máquinas Android que são comandados por operadores de dentro de suas casas.

E como se todo mundo tivesse um Avatar para tentar viver uma vida perfeita através dessas máquinas, um crime acontece e um policial que odeia se conceito de substitutos precisa investigar o que está acontecendo.

O protagonista é Bruce Willis o filme ainda levanta alguns questionamentos Será que vale a pena abrir mão de uma vida comum no mundo real para acomodar uma vida falsa através de um substituto.

Esse filme faz a gente pensar para onde estão indo as relações humanas nessa era intermediada pela tecnologia que se você ficou curioso é só assistir na plataforma Star Plus.

Se Você gostou desse conteúdo Não esqueça de deixe nos comentários.

Vídeo em que foi baseado esse texto Aqui.

Você vai gostar também:

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!