8 Ferramentas de Marketing Digital para usar no seu Negócio Online

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Janeiro 11, 2022

Procurando ferramentas de Marketing Digital para promover seu negócio, ou seu site? O Marketing Digital é muito importante nos dias de hoje, você sabe.

Se você tem um site, uma pequena empresa, um blog, trabalha como afiliado, vende produtos físicos ou digitais, precisa de boas ferramentas de marketing.

O Marketing Digital pode ajudá-lo a expandir seus negócios. Então, vou mostrar as ferramentas incríveis que uso e que podem ser úteis. Então chega de enrolação e vamos lá.

1. Buzzsumo

A primeira ferramenta é “Buzzsumo”. “Buzzsumo” é para pesquisa e também para geração de ideias. Com ele, você pode identificar palavras e termos com alta relevância nas redes sociais e também conteúdos que estão sendo muito compartilhados sobre o tema que você está pesquisando.

Assim, por exemplo, na ferramenta você vai inserir um tópico, uma palavra-chave relacionada ao seu negócio.

O segundo passo que você fará é selecionar o idioma, pois ele trará os principais resultados em inglês. A ferramenta trará aqui diversos conteúdos, são os principais conteúdos que estão sendo compartilhados sobre o tema.

Alguns resultados estão ocultos, são omitidos porque esta é uma ferramenta paga. Tem um limite de pesquisas que você pode realizar diariamente.

Você apenas tem que prestar atenção a esse limite. Mas essa ferramenta é muito interessante para você ter uma ideia do que está sendo compartilhado no nicho de seu negócios.

2. Canva

Canva” é uma ferramenta que pode mudar seus materiais gráficos de forma fácil e rápido.

canva

É uma ferramenta de design onde você pode criar um post para o Facebook, criar seu cartão de visita, criar uma capa para seu Facebook ou para o seu canal do Youtube. Também pode criar um banner, entre muitas outras coisas.

 

3. JivoChat

O JivoChat é um chat gratuito que você pode conversar com seus clientes através do seu site, seu Facebook, Telegram, entre outras redes sociais. E tudo isso em tempo real.

JivoChat

Por exemplo, você instala a ferramenta no seu site e ela está funcionando aqui no seu Facebook.

Você pode ter até cinco atendentes usando a mesma ferramenta neste plano. É mais do que suficiente para você começar a fazer atendimentos no seu site, no seu negócio online.

Você pode conversar de qualquer lugar com as pessoas que visitam seu site. E o melhor de tudo, a ferramenta é gratuita.

Caso não encontrem algo no seu site, por exemplo, ela pode escrever a pergunta no chat e você pode resolver na hora. Quem sabe, talvez até convertê-lo em um novo negócio.

4. Hootsuite

A quarta ferramenta é “Hootsuite“. É uma ferramenta incrível quando você precisa usar várias redes sociais ou vários perfis de redes sociais.

Hootsuite

Por exemplo, você tem uma Fanpage no Facebook, um perfil no Instagram, no Twitter, então você necessita gerenciar todas essas redes sociais. E como fazê-lo sem perder muito tempo? Use essa ferramenta de agendamento. Para obter mais informações, visite HootSuite.

Através do Hootsuite você pode agendar posts, visualizar timelines de todas as redes sociais em um só lugar, publicar em todas as redes sociais de uma só vez, entre diversos recursos.

5. Google Drive

A quinta ferramenta é o “Google Drive”. Se você ainda não sabe o que o Google Drive pode fazer pelo seu negocio, agora vai saber.

Google Drive

No Google Drive, você encontrará kits de ferramentas gratuitos para usar em sua empresa.

Por exemplo, as planilhas do Google que uso para criar agendas de conteúdo.

De posse dessas ideias, com temas interessantes para o seu negócio, crie uma planilha, um cronograma de publicação, para poder se organizar e não perder nenhuma data de publicação.

Outra ferramenta fascinante no Google Drive é o “Google Forms“.

Então o Google Drive é uma ferramenta muito interessante para o seu marketing digital, sem falar em alguns dos outros recursos que você tem nessa ferramenta.

6. Hotjar

Hotjar é uma ferramenta que ajuda você a identificar as áreas mais quentes do seu site.

A partir dessa análise, você pode melhorar seus botões ou qualquer outro elemento que possa gerar mais conversão para o seu negócio.

Ele cria esse mapa de calor do seu site, onde você pode descobrir quais são suas principais áreas.

7. Google Trends

Com o Google Trends é possível analisar tendências de palavras-chave ou termos que estão sendo pesquisados ​​no Google, em tempo real.

Google Trends

Você pode descobrir quais são os tópicos de interesse naquele momento, pode comparar um termo com outro para saber qual é o mais pesquisado e pode filtrar por países.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto. São comunicações que você envia por e-mail para uma lista de pessoas.

8. Leadlovers

Na Leadlovers, você pode automatizar diferentes sequências de emails para seus contatos, definindo um intervalo de tempo entre os envios.

Leadlovers

Você pode criar uma sequência de e-mail para ser enviada logo após o leitor preencher o formulário do e-book, por exemplo. Neste e-mail pode haver um post do seu blog falando sobre lógica de programação para iniciantes.

Criar Páginas de internet de forma profissional!

A Leadlovers possui ferramentas que permitem a criação de páginas visualmente sem a necessidade de nenhum conhecimento de programação.

Você pode criar suas próprias páginas ou usar um dos 450 Templates prontos disponíveis gratuitamente na galeria. As páginas podem ser integradas ao seu domínio ou a qualquer um dos subdomínios gratuitos fornecidos pela Leadlovers.

Lance qualquer tipo de Lançamento (relâmpago, semente, interno, externo, espartano, perpétuo, etc.), crie funis de relacionamento e vendas, hospede seu curso e muito mais.

Automatize cada parte de sua estratégia de marketing (da captação à venda), acompanhe suas vendas com o CRM integrado.

A ferramenta oferece tudo pra você vender sem limites. Para obter mais informações, visite: https://tinyurl.com/Email-leadss

Gostou do artigo? Você tem algum comentário, alguma sugestão? Escreva abaixo, deixe sua opinião que é muito importante.

Muito obrigado por ter acompanhado até aqui, um grande abraço e até a próxima.

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