4 Pontos Importantes para Melhorar o Branding da sua Empresa

Você já parou para pensar como algumas empresas têm seu nome forte no mercado, são facilmente reconhecidas e sempre citados quando o assunto são os produtos que elas vendem ou os serviços que presta?.

Pois, é isso não acontece por acaso, isso é fruto de um trabalho bem feito degestão de marca conhecido como branding.

Este trabalho certamente faz parte da estratégia desses negócios gerando no médio longo prazos resultados mais positivos para as empresas.

Branding não é uma identidade visual, não é o que você diz sobre sua marca e sim o que os outros dizem sobre ela.

Podemos definir branding como um conjunto de conceitos que envolvem ações, planos e estratégias com o objetivo de consolidar uma marca no mercado.

A busca por esse objetivo se dá a partir de várias práticas de fortalecimento de marca que procuram colocar a percepção dos clientes ou potenciais clientes da empresa como positiva.

E é melhorando essa percepção que a marca conseguirá está no topo da lista de opções de um cliente quando ele realizar uma decisão de compra.

Aqui estão quatro coisas que você deve ter em mente na hora de criar a marca de sua empresa:

 

1. Possuir uma mensagem única e verdadeira.

Com os excessos de informação a velocidade do nosso tempo, as pessoas estão buscando cada vez mais marcas que sejam confiáveis, que entreguem aquilo que prometeram, que tenham consistência entre o que anunciam, o atendimento de suas lojas e o serviço de telemarketing.

Marcas que tenham coerência entre o que colocam no comercial e o que fazem
de verdade. Não é assim?

Dole tentou ser tudo para que todas as pessoas passem seu tempo focando em uma única mensagem clara.

A Mercedes-Benz possui “Engenharia” na indústria automobilística porque está focada nessa mensagem singular há décadas.

Então essas marcas realmente exploram todo o universo da persona deles para tentar agregar mais valor para elas.

 

2. A consistência é fundamental:

A consistência é você conseguir fazer a mesma coisa cada vez melhor durante muito tempo, mas não necessariamente ficar atrasado. É você evoluir ou fazer o ambiente a sua volta evoluir de acordo com o seu contexto, com a sua proposta.

Uma comunicação consistente assegurara que seus clientes o reconheçam. Seja consistente no uso de logotipos, ‘slogans’, elementos visuais, tom e texto do anúncio.

A Coca-Cola é uma das marcas  mais  reconhecidas no mundo, apesar de vender um produto que faz mal para saúde, não mudou em anos.

Verifique se seus folhetos, site, mala direta e todos os outros anúncios têm a mesma emoção e mensagem.

 

3. Torne sua mensagem relevante:

Conheça seu público, saiba com o que se importa e como falar com ele. Certifique-se de que o que você vende é o que eles precisam.

Lembre-se de que a conversa deve ser sempre sobre seu público, não sobre você.

 

4. Use uma oferta forte para motivar:

Você quer que seu público se lembre de você e deseja que seus membros comprem de você. Você precisa movê-los para a ação. Uma oferta forte deve dar-lhes uma razão para comprar. Torne a oferta clara e apropriada para sua marca.

Toda vez que um cliente entra em contato com sua marca, ele terá uma experiência positiva ou negativa.

Essas experiências aumentarão a percepção da sua marca.

Essas experiências são lembradas mais tarde quando é hora de tomar a decisão de compra.

Como você deseja que sua marca seja lembrada quando chegar  a  hora  de  comprar  uma  perspectiva? Você precisa começar a construir essa percepção positiva hoje e fazer o que for necessário para mantê-la.

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Boa sorte.

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