7 Motivos para Iniciantes Aprenderem Java

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

Compartilhe agora mesmo:

7 Motivos para Iniciantes Aprenderem Java

Quando falamos sobre linguagens de programação, as opções são abundantes. Cada um deles tem vantagens e desvantagens que não podem ser ignoradas.

Nesse artigo falaremos dos motivos para aprender Java, que é uma linguagem robusta, segura, com alta desempenho e útil em diversos cenários, então leia esse post, os 7 motivos para aprender Java.

1. Linguagem popular.

Jogos, páginas e aplicações, o Java está entre às três linguagens mais utilizadas no mundo. Isso porque pode ser usada em diferentes contextos, é fácil de se adaptar e rápido em escalar.

2. Comunidade acessível.

Porque foi criado em 1991 e é uma das línguas mais utilizadas hoje, possui muita quantidade de conteúdo disponível, e diversas comunidades unidas e acolhedoras.

Antes de continuar o artigo, se você tem interesse em aprender Java, deixo o link desse Curso Full Stack completo de Java Web. São muitas horas de aula, com suporte em todas as etapas, acesso vitalício e facilidade de aprendizado.

Não é preciso saber matemática nem ter algum saber em programação. É necessário, apenas, ter vontade de aprender. Confira aqui:

3. Variedade em plataformas.

A plataforma Java é baseada no conceito de máquina virtual, que é um interpretador que converte o bytecode que constitui um, programa Java nas instruções nativas do processador em tempo de execução. Não importa qual o sistema, o programa pode ser executado em qualquer sistema que possua uma implementação para uma máquina virtual.

Não é preciso saber, matemática nem ter algum saber em programação. É necessário, apenas, ter vontade de aprender.

4. Disponibilidade de vagas.

Por mais que seja uma linguagem muito popular, ainda carecem de profissionais capacitados na área.

O mercado carece de bons programadores, com domínio e perfil para preencher essas vagas. Realmente existe muita vaga disponível no mercado de trabalho para programador Java.

5. Constante evolução.

Frequentemente, são criadas atualizações para manter a linguagem moderna e compatível com as necessidades atuais.

Nos últimos anos, foram implementados importantes APIs e novos recursos para a linguagem.

6. Número de frameworks.

Por causa da comunidade extensa e dos investimentos constantes na área, existem frameworks extremamente úteis para os desenvolvedores. Como o Spring Frameworks, por exemplo, que é muito usado no mercado de trabalho, facilitando o dia a dia do programador.

Antes de falar do último motivo para aprender Java, deixo aqui uma indicação, o livro Java: Como Programar, é um dos livros mais completos da linguagem. Recomendo também o livro Java para Iniciantes, é bem sucinto e de fácil entendimento, perfeito para quem está iniciando. Confira abaixo.

 

7. Desenvolvimento de jogos

Se você pretende desenvolver jogos, o Java também é uma opção. Com ele, é possível reproduzir pequenos games e criar o seu próprio jogo.

O Minecraft é um exemplo de aplicação criada com essa linguagem. Como vimos ao longo deste artigo, aprender Java é uma ótima aposta para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

É uma linguagem popular, com comunidade acessível e tem muita vaga no mercado. É uma tecnologia em constante evolução, e pode ser utilizada em diferentes cenários.

O que achou do post? Você já trabalha ou pretende trabalhar com Java? Deixe nos comentários. Compartilhe com os seus amigos.

🚀 Curso Completo de Java.

📘 Ebook Formação Java Web.

Comentarios

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Translate »