Como fazer suas campanhas de E-mail Marketing

Como fazer suas campanhas de E-mail Marketing

O E-mail Marketing pode realmente ser muito mais eficaz do que a maioria das pessoas pensa.

Muitos empresários não investem muito tempo, energia ou dinheiro para planejar como fazer suas campanhas de E-mail Marketing porque acreditam erroneamente que todo o e-mail marketing é visto como spam.

No entanto, isso simplesmente não é verdade. Proprietários de empresas que descobriram como comercializar via e-mail com sucesso, desfrutam de muito sucesso com esse tipo de marketing.

Este artigo discutirá como o e-mail marketing pode ser bem-sucedido e apresentara informações sobre como saber se seus E-mail não estão parra caixa de spam.

Antes de podermos estudar como determinar a sua campanha de e-mail marketing, é importante que os empresários entendam como planejar e executar uma campanha de e-mail marketing com êxito.

Talvez um dos elementos mais importantes do tipo de campanha seja garantir que seus esforços de marketing não sejam vistos pelos destinatários como spam.

Uma maneira de fazer isso é desenvolver cuidadosamente sua lista de e-mail. Embora você possa alcançar um grande público enviando seus materiais de e-mail marketing para uma grande lista, isso não é produtivo quando você não sabe se os membros dessa lista de e-mail estarão ou não interessados ​​em seus produtos ou serviços.

É importante observar que atingir um grande público não é mais importante do que atingir um público altamente segmentado.

Concentrar seus esforços de marketing em milhões de destinatários que não têm interesse específico em seus produtos ou serviços não é tão produtivo quanto concentrar seus esforços de marketing em apenas centenas de destinatários de e-mail, que provavelmente estão muito mais interessados ​​no que você tem a oferecer.

Isso ocorre porque é muito mais provável que você gere vendas de um pequeno público-alvo do que um grande grupo sem um foco específico.

Agora que você sabe um pouco sobre
e-mail marketing e como ele pode ser eficaz, você pode se perguntar como determinar a eficácia dos seus esforços de e-mail marketing a longo prazo.

Isso é importante porque não vale a pena investir muito tempo, energia e dinheiro em uma campanha de marketing por e-mail se seus esforços não estiverem gerando resultados.

Da mesma forma, se a sua campanha de e-mail marketing for amplamente bem-sucedida, convém organizar esforços de marketing adicionais para promover seu sucesso. Recomendo a leadlovers caso você ainda não possui um serviço de resposta automática.

E-mail Marketing

As pesquisas com clientes são uma das maneiras mais fáceis de avaliar a reação à sua campanha de e-mail marketing.

Pedir ao cliente para preencher pesquisas simples ao fazer uma compra pode fornecer uma grande quantidade de informações, dependendo das perguntas que você fizer.

Perguntas como onde o cliente aprendeu sobre seus produtos e serviços podem parecer bastante inócuas, mas essas informações podem ser bastante úteis para o proprietário da empresa.

Aprender onde um cliente aprendeu sobre os produtos e serviços que você oferece fornece um excelente feedback para quais de seus esforços de marketing estão gerando mais interesse.

Se você receber muitas respostas afirmando que os clientes aprenderam sobre seus produtos ou serviços por e-mail, isso é uma boa indicação de que sua campanha de e-mail marketing está dando resultados.

Outra maneira muito popular de avaliar a reação aos seus esforços de e-mail marketing é monitorar de perto a sua taxa de vendas e o tráfego do site imediatamente após você emitir um novo e-mail para os membros da sua lista.

Isso pode ser útil porque um aumento nas vendas ou no tráfego do site após a emissão de um e-mail é uma forte indicação de que o e-mail foi bem recebido e incentivou os destinatários a visitar o site e fazer compras.

No entanto, há uma observação nesse método de avaliação. Pode ser bastante difícil determinar se os emails causaram ou não o aumento no tráfego e nas vendas do site, se mais de um esforço de marketing foi realizado ao mesmo tempo.

Por exemplo, se você emitir um e-mail ao mesmo tempo em que lança um anúncio em banner, não poderá determinar qual é mais eficaz e está impulsionando o aumento nas vendas e no tráfego.

 

Este é um curso completo de E-mail Marketing. Dispõe de vários os módulos e conteúdos para você aprender do inicio ao avançado como criar e vender todos os dias usando esta ferramenta fantástica! Saiba mais clicando aqui.

Atingindo seu público-alvo

Um dos princípios mais importantes do marketing por e-mail é de atingir seu público-alvo. A capacidade de convencê-lo a tomar uma ação. Este artigo mostrará algumas dicas de como os profissionais de marketing da Internet podem alcançar realmente seu público-alvo.

A maneira mais simples de atingir seu público-alvo é permitir que os clientes existentes e os possíveis clientes se cadastram na sua lista e resolvam se desejam ou não receber seus e-mails.

Os usuários se registram, inserindo um endereço de e-mail. Esse processo permitirá que você compile uma lista de endereços de e-mail de cada cliente em potencial que mostrou interessado em receber suas mensagens.

Enviar seus e-mail marketing aos usuários de uma lista segmentada é muito mais eficaz do que enviar um e-mail em massa para os destinatários cujos endereços de e-mail você comprou ou extraio pela internet, isso e spam.

Pesquise

Outra dica para atingir seu público-alvo é fazer uma pesquisa adequada para determinar como se comunicar com os usuários do seu público-alvo.

Isso pode incluir a alteração do idioma para se adequar às preferências, projetando o layout e as cores do e-mail, adaptando os e-mails para incluir conteúdo de interesse do público-alvo.

Esse tipo de pesquisa pode realmente valer a pena, pois tornará seus e-mails significativamente mais eficazes com ótimos resultados.

Seja simples

Outra dica para atingir seu público-alvo é manter sua mensagem simples. Ser sutil é importante para que seu e-mail não pareça um discurso de vendas descarado, mas também é importante apresentar sua mensagem de maneira clara e concisa, que será facilmente compreendida pelo seu público-alvo.

Solicitar feedback do seu público-alvo

Por fim, é importante solicitar feedback do seu público para saber se você está atendendo às necessidades deles com seu e-mail marketing.

Isso deve ser feito continuamente, pois as necessidades do seu público-alvo podem mudar com o tempo.

[E-mail Marketing] Como sua empresa pode se beneficiar

Mesmo se você já estiver administrando uma empresa de sucesso, pode se surpreender ao saber que sua empresa pode se beneficiar muito ao criar uma campanha de e-mail marketing eficaz.

Uma campanha de e-mail marketing tem várias vantagens diferentes, incluindo a capacidade de atingir um público mundial, existe uma diversidade de caminhos ao seu alcance e a capacidade de fazer uma grande quantidade de marketing com pouco investimentos.

Este analisará alguns esses tópico para fornecer informações sobre como o e-mail marketing analisa e beneficiar seus negócios.

Para muitos empresários, uma das vantagens mais importantes do e-mail marketing é a capacidade de atingir um público mundial com o mínimo de esforço.

Outra vantagem do e-mail marketing é que existem inúmeras opções de publicidade disponíveis para aqueles que desejam utilizar essa estratégia de marketing.

O método mais usado de e-mail marketing é o de enviar emails para listas com informações sobre o produto, artigos e promoções.

Boletins eletrônicos

No entanto, outra maneira de abordar o conceito de e-mail marketing é publicar e distribuir boletins eletrônicos aos destinatários de e-mail interessados.

Um boletim eletrônico geralmente é muito mais aprofundado do que o tipo de informação que normalmente acompanha um e-mail promocional.

Esses boletins eletrônicos geralmente apresentam pelo menos um artigo detalhado, além de alguns artigos mais curtos, que oferecem dicas úteis ou iscas Grátis como: E books grátis ou cursos gratuitos.

Além disso, pode haver alguns gráficos, publicidade e links incluídos no layout do boletim eletrônico.

Finalmente, o e-mail marketing pode prosperar seus negócios, pois é um método de publicidade extremamente econômico.

Como fazer suas campanhas de E-mail Marketing

Comentarios

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta