Como Escrever Artigos para Seu Blog

O segredo de Escrever um bom artigo não é talento, mas dedicação, persistência e manter-se ligado a algumas regras de publicações que é difícil, mas não é impossível.

Bom nesse Artigo vamos começar a falar sobre geração de conteúdo.

A aparência de um site, bem construído é importante sim, vale muito você prestar atenção nisso, mas as pessoas só vão permanecer no seu site por uma razão, é o conteúdo que você Vai disponibilizar no site, isso é de extrema importância.

Em poucas páginas quero entregar um material que ajude você a ser mais profissional na hora de organizar e produzir artigos.

Confie em si mesmo) e saiba que você pode fazê-lo mesmo que não tenha certeza. Não preciso dizer isso aqui, mais, sempre procurar inspiração e referências, e não copiar o conteúdo de outro blogue.

Esqueça todo o resto na hora de criar um blog e só pense nisso: gerar conteúdo de qualidade, que seja relevante, que agregue valor para as outras pessoas e para você.

O tamanho de sua dedicação e a forma como administrar o seu tempo é que determinará o resultado final.

Quando falamos em redigir é fundamental que se tenhamos a capacidade de organizar ideias.

Precisamos partir de três requisitos básicos: conhecer o assunto, ter poder crítico sobre ele e dominar a linguagem.

4 Passos Para Desenvolver a Habilidade em Escrever Artigos

1 – Escolhendo um nicho:

O que é preciso fazer é encontrar agora um nicho de mercado, o tipo de conteúdo que você vai compartilhar.

De preferência a uma área que seja de seu interesse e que você já domina ou ao menos deseje dominar e aprofundar seus conhecimentos.

Antes de tudo, tenha certeza de conhecer exatamente quem é seu público.

Você vai ter que mostrar para essas pessoas através deste conteúdo gratuito que você é um Expert naquele assunto. Você vai escrever sobre algo que você esteja familiarizado, mais que esse conteúdo seja definindo claramente qual será o produto ou serviço ofertado e para que público-alvo.

Então quando as pessoas entenderem isso é que elas vão seguir as suas recomendações.

2 – Pesquisa:

Depois da Escolha do público e hora de pesquisar, para se conseguir um bom nível de escrita são necessários muito estudo.

Pesquise tudo sobre o tema escolhido, Vídeos no YouTube, palestras, Livros em PDF ou Impressos, Artigos de sites na internet, enfim, mergulhe de cabeça na área. Depois consuma tudo, sem pressa essa pesquisa pode demora uma semana ou mais só não esqueça de manter o foco no tema.

É bom começar com livros fáceis e, posteriormente, ir passando aos poucos para livros mais complexos. Anote tudo que te parecer interessante. É capaz que você já tenha salvado alguns artigos para referência futura? Se não faça agora.

3 – Crie o habito de escrever 

Criar um hábito de ler um bom livro é uma rotina diária, Reserve 2 horas por dia para pesquisar e gerar conteúdo e administrar seu blog de forma eficiente.

Sua mente sabe que chegou a hora de escrever quando se abre um espaço para a escrita no seu cotidiano. Ler é escrever precisa ser um hábito constante e diário.

Não espere a inspiração, a inspiração não e algo que vem antes, é algo que vem depois. O gosto de escrever vem de bons hábitos.

4 – Escrevendo o Texto 

Primeiro Rascunho:

Apenas escreva não pare para corrigir erros de português, erros de pontuação e etc. Então Comece apenas a escrever e a praticar a sua escrita.

Sempre que sentir uma “inspiração”, escreva! Seus rascunhos podem ser preciosos a curto ou longo prazo.


Segundo rascunho:

É hora de ordenar as ideias. Descreva já nas primeiras linhas do que trata o texto, fazendo um pequeno resumo e já introduzindo o tema.

Por que o primeiro parágrafo é aquele que faz o leitor se interessar ou não pela continuação da leitura, é preciso que você organize o seu conteúdo de maneira a prender a atenção do leitor logo de cara e que ele encontre com facilidade o que ele procura.
Terceiro rascunho: 

Se seu texto tem muitos erros de gramática com certeza afastarão muitos de seus visitantes. É hora de consertar isso. Não há forma de aprender gramática e ortografia a não ser estudando.

Revisão do seu Texto: 

Reserve uns minutos do seu tempo para reler as páginas que já escreveu, você deve se colocar no lugar de quem vai receber o seu texto.

Pode-se também pedir as pessoas que elas leiam o que você escreveu, depois reescreva o que achar necessário.

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A importância das palavras-chave

A densidade e o posicionamento das palavras-chave são importantes para otimização nos mecanismos de pesquisa. Os algorítimos dos motores de busca digitalizam uma página de maneira que todas palavras-chave serão detectadas e reconhecidas, para que seu artigo apareça quando alguém pesquisar por essas palavra-chaves.

O que é uma palavra-chave?

Uma palavra-chave é uma palavra que será colocada no seu artigo várias vezes. Você pode achar e analisar já usando varias ferramentas como o Google Keyword Planner ou o Keyword Tool e usá-las para criação de pauta de conteúdo, otimização de mecanismos de busca.

Como otimizar seus artigos

Quando você coloca palavras-chave que não condis com o artigo, o Google detecta que você está tentando enganá-lo. Isso pode até afetar o ranking de  seus artigos ou colocar seu site na lista negra de um mecanismo de pesquisa específico, se você encontrar palavras-chave preenchendo muitas vezes.

O que é densidade de palavras-chave?

A densidade de palavras-chave é quantas vezes sua palavra-chave é colocada em seu artigo. A maioria usa uma porcentagem para determinar quantas vezes eles colocam uma palavra-chave em um artigo.

Por exemplo, se você tem um artigo de 500 palavras e deseja atingir uma densidade de palavras-chave de 5%, precisará da palavra-chave em seu artigo exatamente 25 vezes. Você pode encontrar centenas de recursos e guias recomendando uma densidade de palavras-chave.

No entanto, no final, você precisará determinar qual densidade é mais lucrativa para seus artigos. Cada webmaster como sua própria densidade que eles gostam de obter com base em resultados anteriores. Desde que você não otimize demais e obtenha lucro suficiente com suas classificações, poderá escolher a densidade de palavras-chave que desejar.

A densidade certa

Independentemente da densidade exata que você escolher, é importante colocar palavras-chave para que haja mais no início e no final para produzir um efeito de ampulheta. Ter a densidade de palavras-chave correta em seu artigo aumenta a probabilidade de você ganhar dinheiro com esse artigo, porque ele aumentará nos resultados do mecanismo de pesquisa e será visto por mais pessoas.

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