Como Trabalhar Em Casa com Home Office: 8 Ideias Para Começar [2021]

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

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Como Trabalhar Em Casa com Home Office: 8 Ideias Para Começar [2021]

E aí, empreendedores, então, se vocês desejam iniciar um negócio online, acho que agora é a melhor hora para pular de cabeça, especialmente com tudo o que está acontecendo no mundo ultimamente. Mais e mais pessoas estão migrando seus negócios para o online.

Então neste artigo vou compartilhar com vocês o que eu acho que são os melhores negócios online para você começar este ano, mesmo que você não tenha tanta experiência.

Meu objetivo é ajudá-lo a construir vários fluxos de renda passiva para você ter resultados da sua casa sem ter um chefe, trabalhando com seu próprio negócio.

Dicas de Produtividade

Em tempos de coronavírus talvez você esteja tendo que trabalhar direto de sua casa, e se você nunca fez isso você pode estar pensando como fazer.

Você não pode perder tempo e precisa garantir a produtividade. Então já anota aí essas dicas.

  • Defina um local e exclusivamente para o trabalho.
  • Mantenha os horários normais de trabalho.
  • Mantenha a rotina de trabalho.

Dicas Gerais

  • Não ligue a TV
  • Vença a tentação de abrir a geladeira toda hora
  • Não faça corpo mole só porque ninguém está olhando

A modernidade trouxe novas opções de trabalho e diferentes profissões. Basta apenas ter acesso a uma boa internet, um computador e escolher um nicho que não esteja muito saturado para conseguir se dar bem.

Veja como ingressar nessa área e as melhores ideias de negócios!

São ideias que você pode começar a aprender a partir de agora no seu computador, mais tudo envolve dedicação, persistência e muito estudo.

Vamos começar agora e falar sobre alguns dos melhores negócios online que você deve começar este ano.

  1. Trabalhe como Afiliado
  2. Trabalhe como Infoprodutor
  3. Seja um Desenvolvedor ou Programador
  4. Micro Influenciador
  5. Gestores de Tráfego
  6. Social Media
  7. Grave Vídeos para o Youtube
  8. Seja Assistente Virtual

 

1 – Trabalhe como Afiliado

Marketing de Afiliados

Marketing de afiliados é basicamente uma maneira pela qual você indica às pessoas um produto ou serviço e recebe uma comissão, caso elas acabarem comprando um produto, ou serviço.

Funciona como se você fosse um vendedor, na verdade, é exatamente isso, você é um vendedor só que você vende o produto de outra pessoa e tem uma comissão para esse produto vendido.

Então você vai ganhar dinheiro vendendo o produto de outras pessoas.

Está muito em alta e cada vez mais vai ficar em alta porque cada vez mais aumenta a quantidade de produtores e eles precisam de afiliados para vender seus produtos.

Um bom exemplo é a Amazon .com que é o maior varejista online do mundo, eles têm um dos maiores programas de afiliados do mundo.

Então se eu recomendar um produto para vocês com meu link de afiliado Amazon, caso você realize a compra pelo meu link nas próximas 24 horas, eu vou receber uma comissão.

As comissões variam em torno de quatro a oito por cento do valor do produto.

Então digamos que você fosse comprar uma câmera por mil dólares uh, eu poderia ganhar 4% com isso que é 40 dólares, o que não é tão ruim.

E você poderia criar 100 vídeos diferentes ou uma centena de posts diferentes de blog onde você está falando sobre diferentes produtos e as pessoas acabam comprando várias coisas no mesmo dia.

— Acesse sites e plataformas que disponibilizam produtos para afiliados.

Cadastre-se gratuitamente nos sites.

Em um dos treinamentos que fiz fala tudo sobre o negócio de afiliados. Explica toda a estrutura base para montar um negócio online de afiliados, independente do nicho que você queira atuar. (Saiba mais, clicando aqui

 

2 – Trabalhe como Infoprodutor

Trabalhe como Infoprodutor

Infoprodutos são produtos digitais, como livros, e-books, cursos e entre outros materiais disponíveis na internet.

É importante começar encontrando um nicho que você gosta, como a área da saúde, tecnologia, cursos online e entre outros.

Exemplos de infoprodutos:

E-books digitais

Podcasts

Videoaulas

Screencasts (formatos de vídeos menores)

Áudiobooks

Programas de membros (conteúdo exclusivo para um público restrito)

E-magazines (revistas eletrônicas)

Kits de infoprodutos com e-books, videoaulas e screencasts

Cursos

Basta escolher um desses produtos, bem como a área que deseja atuar para começar a ganhar dinheiro.

 

3 – Seja um Desenvolvedor ou Programador

Trabalhe como desenvolvedor ou programador

A terceira dica é de programação de computador, essa é uma profissão que sempre tem muito serviço, principalmente nas grandes capitais.

Programação não, é algo que se aprende do dia para a noite. É preciso tempo e muito estudo para aprimorar todas as capacidades esperadas de um profissional dessa área.

Para ser programador você precisa começar a pensar e agir como um programador.

Existem diversos cursos pagos e gratuitos que ensinam a ser programador e desenvolvedor.

Foque em uma área e empenhe-se por conseguir clientes de diferentes nichos.

 

4 – Micro Influenciador

Influenciador digital

O que é um micro influenciador? Bem, você provavelmente já ouviu falar no termo influenciador, basicamente e alguém com uma grande rede social mídia e você sabe que eles recebem cem mil dólares para promover um produto para a pele ou algo parecido.

O termo micro influenciador é um pouco mais novo, basicamente, é quando você está em um nível muito menor, digamos que você tem mil seguidores ou 500 seguidores, mas você tem uma comunidade que realmente cria conteúdo para um micro nicho especifico, em vez de buscar um grande nicho geral.

O micro influenciador pode estar falando apenas sobre um nicho específico que pode ser como pesca com mosca ou pode ser sobre cozinhar biscoitos veganos, ou algo parecido e as pessoas o seguem devido a esse conteúdo, mesmo que não seja um público muito grande.

Pode ser 500, podem ser mil pessoas, eles estão realmente investindo no que você tem a dizer e no conteúdo que você vai fazer. Então como um micro influenciador, basicamente, o que você precisa fazer é postar conteúdo seja no YouTube, no Instagram e TikTok, que hoje em dia parece estar decolando.

Você estará fazendo este conteúdo apenas sobre este tópico e o melhor é que mesmo que você não tenha um milhão de seguidores no Instagram ou um milhão de assinantes no YouTube, você tem seguidores realmente engajados que são realmente fãs reais.

O que você precisa pensar agora é o tipo de nicho em que você quer ser um influenciador. Blogs ainda são incrivelmente populares e ainda são uma ótima maneira de ganhar dinheiro online e é muito mais fácil hoje em dia criar um blog com serviços como WordPress, wix, fazendo seu blog funcionar muito bem dentro de um ou dois dias.

E novamente o que eu recomendaria não fazer seu blog em um nicho muito grande, seria muito melhor fazê-lo em um nicho menor realmente direcionado a esse tipo de público, dessa forma você vai conseguir pessoas que são muito segmentadas e o tráfego vai ser muito bom para você.

Se você vai vender mercadorias diretamente do seu blog, melhor você também fazer anúncios, usando o Google Ads, mas rodando em seu site, ou você poderia fazer marketing de afiliados, que é uma das minhas formas favoritas de ganhar dinheiro online.

 

5 – Gestores de Tráfego.

Gestores de Tráfego

Com a digitalização mundial, praticamente todo mundo está na internet. E como uma empresa atrai clientes atualmente? Anunciando, aparecendo para essas pessoas que estão na internet, e isso é uma tarefa para os Gestores de Tráfego. 

Na minha humilde opinião, essa é uma profissão muito promissora para os próximos anos. Todas as empresas, devem aparecer, são obrigados a buscar clientes através da internet, só que muitas delas não têm conhecimento, não tem tempo para fazer isso.

E é aqui que entra um Gestor de Tráfego. Esse é um profissional que trabalha gerenciando toda a estratégia paga de Marketing de uma empresa, desde o orçamento da campanha até análise de resultados.

E quais são as funções? O que faz um Gestor de Tráfego? Basicamente esse profissional é responsável por algumas coisas, por exemplo, definir o orçamento da campanha, quais são as plataformas que vão ser utilizadas e quanto investir em cada uma, fazer todo o processo de segmentação do público alvo, e principalmente, análise de resultados, como taxa de conversão, CTR, identificar pontos de melhorias e uma série de outras coisas.

Ou seja, o Gestor de Tráfego é aquele profissional que tem uma visão ampla do negócio como um todo e que ajuda muito a empresa a entender os resultados com a mídia paga. Porque, pense o seguinte, imagine que na sua empresa você tenha um produto que você venda a um real, produto de um real.

Se você tiver um custo fixo total de 50 centavos para produzir esse produto, você concorda que você pode investir até 50 centavos na divulgação para vendê-lo? Se baseando nesses valores você estaria empatando, não tendo prejuízo, e também não tendo lucro. Beleza?

Agora, se você investe 60 centavos para vender esse produto, concorda que a cada produto vendido a sua empresa teria dez centavos de prejuízo? “Ah! mas 10 centavos não é nada, né?” Realmente, não é nada, mas, escala isso para 100.000 unidades vendidas do seu produto.

Agora você tem 10 mil reais de prejuízo que você está vendendo para caramba! e isso é perigoso, porque fica aquela ilusão. “Nossa, estou vendendo bastante.” Mas com os números que você tem essa venda está sendo saudável para o seu negócio?

Nesse exemplo não está sendo. E é nesse momento que o Gestor de Tráfego experiente contribui para essa análise. “Poxa! Se estamos anunciando no Google, estamos tendo prejuízo, o que a gente pode fazer para reverter isso?” Por que não tentar mudar o anúncio, ajustar o público-alvo, mudar o horário do anúncio, e por aí vai.

 

6 – Social Media

Social Media

O social media pode cumprir muitos papéis em uma empresa, desde os mais operacionais até os mais estratégicos. 

Você pode postar diretamente nas redes sociais ou usar algumas ferramentas de postagens, mas o fato é que vai ter que postar. O que e quando postar vai depender da estratégia da empresa, mas é importante manter uma rotina. A partir daí ele tem tempo pra pensar no copy de cada uma das redes sociais.

E, importante, lembra sempre de usar a voz da empresa pra não deixar que o seu humor do dia afete a sua postagem. O profissional de social média precisa cada vez mais ter a capacidade de produzir conteúdo especializado, por exemplo, vídeos no Facebook, gifs no Twitter, stories curtos no Instagram, enfim, ele tem que saber o que funciona melhor em cada mídia.

Em geral, essa é uma função que demanda mais tempo, planejamento e integração com as outras áreas do marketing, mas nada te impede de botar a mão na massa e criar por si próprio, usando ferramentas como o Canva, por exemplo.

Esse trabalho é especialmente útil no início das ações nas redes sociais e quando a empresa não tem muitos recursos. Como é importante manter uma constância de postagens, às vezes a gente não consegue produzir conteúdo no mesmo ritmo.

As próprias redes sociais oferecem hoje ferramentas próprias de análise facilitando muito a vida do profissional de social média, além disso, você pode usar UTMs específicas para fazer essas análises no Google Analytics.

As avaliações devem ser diárias, para pegar aqueles posts mais fora da curva tanto positivamente quanto negativamente e também semanais e mensais, para comparar o engajamento em períodos semelhantes.

Criar uma estratégia, um planejamento, é essencial para que a empresa mantenha um posicionamento constante. Por isso, o profissional deve manter uma estratégia e um planejamento para cada uma das redes sociais, buscando ficar alinhado sempre com o objetivo da empresa.

O método Descomplica Upgrade é uma mentoria para iniciantes que vai te ajudar a trabalhar do zero com o Marketing Digital.

No curso ensina você fazer artes para propagandas, ensina como ser um profissional de social média, além disso, você aprende a fazer anúncios na internet, criar sua loja online SEM PRECISAR TER PEÇA EM ESTOQUE. Você também aprende a criar cardápios de QR code para prestar serviço pra restaurantes, pizzaria, lanchonetes, etc. (Saiba mais, clicando aqui

 

7 – Grave Vídeos para o Youtube

Grave Vídeos para o Youtube

O número de pessoas que utilizam o Youtube cresce a cada dia.
Mas, apesar de a visibilidade ser imensa nesta plataforma, é preciso se empenhar na criação de vídeos para um nicho específico no mercado.

— Escolha um assunto de seu interesse, estude muito sobre ele, pesquise sobre seus concorrentes.

— Tenha uma boa câmera de vídeo e áudio para começar, ou faça no celular, ou smartphone que tenha os dois.

— Faça vídeos em um local bem iluminado, silencioso e de forma apresentável.

— Pense em agregar um diferencial para seus vídeos, algo que todos desejam ver na internet, mas que outros canais parecidos com o seu não tem.

 

8 – Ser assistente virtual!

Cursos de Assistente virtual

A profissão de assistente virtual se assemelha à assistente presencial, porém, a pessoa pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, utilizando apenas a internet, um bom computador, o celular e muita organização.

 

É preciso aproveitar a visibilidade que a internet proporciona para crescer com ela.

Fazendo o que gosta em casa, ou em um escritório, o que importa é tentar e não desistir nunca, até obter um resultado que seja financeiramente possível.

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