Falando Sobre Segurança de Redes

 
 

No começo de sua existência, as redes de computadores foram utilizados principalmente por pesquisadores, com a finalidade de enviar mensagens de correio eletrônico, e também por funcionários de empresas para o compartilhamento de impressoras.

Como eram usadas nessas condições, a segurança nunca precisou de maior atenção.

Com o avanço das redes e o surgimento da internet, que veio para modificar completamente a vida de muitos indivíduos.

Esse meio de interação funciona como um facilitador e otimizador de tempo.

Atualmente milhares de usuários as utilizam para realizar transações bancárias, compras, envio de arquivos confidenciais, dentre outras funções.

Por isso, a segurança de redes precisou ser vista de uma maneira crítica.

Hoje é o fator mais importante que devemos considerar na hora de montar uma rede ou conectar a um computador a uma determinada rede, pois, existem inúmeras falhas de seguranças.

Além disso, a quantidade de arquivos infectados com vírus e programas mal-intencionados e monstruosa, prejudicando a segurança de redes.

Assim como existem especialistas que trabalham em prol do desenvolvimento e  melhoria da internet, também há indivíduos maliciosos que tentam obter vantagens, benefícios e até mesmo prejudicar pessoas com essas falhas.

 
As imagens São puramente ilustrativas não tem nada a haver com os conceitos.

Costuma-se dizer que existem dois tipos de pessoas que fazem esses serviços, os hackers e os crackers.

O termo hacker é destinado a programadores que apenas utilizam essa aptidão para resolver problemas.

Já os crackers são programadores maliciosos,  é destinado há pessoas que já utilizam para ter seus benefícios e destruir informações.

Um hacker pode tentar invadir a rede que ele mesmo montou para ver se a mesma não está vulnerável, se seu trabalho ficou bem feito.

O mundo nunca esteve tão pensativo com Segurança da Informação.

E tem toda razão: as ameaças estão cada vez mais desenvolvidas… Os ataques buscam $$$ e estão cada vez mais bem sucedidos…

E as empresas aparentam cada vez mais despreparadas e consternadas por não acharem pessoal preparado para responder às ameaças, que resolva seus problemas.

O que são ameaças avançadas e como garantir a proteção contra elas? Acesse

 

Seminário online grátis Cyber ​​& Cloud Experience – Edição 2

Uma imersão completa nas soluções e estratégias de cibersegurança e nuvem em nuvem. Conteúdos práticos e abrangentes em mais de 20 horas de preparação ao vivo. Um evento disruptivo, completo e para todos, do iniciante ao especialista.

Aprenda mais sobre Azure, AWS, LGPD, DevSecOps, Firewall, Direito Digital, NIST, governança, SOC e muito mais, em sessões aplicadas e de carreira, em sessões interativas, de 28/06 a 01/07.

Curtiu? Se inscreva no link: https://tinyurl.com/y956vtes, veja a programação detalhada e faça sua inscrição!

Um abraço

 

 

Sharing

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta