Falando Sobre Segurança de Redes

No começo de sua existência, as redes de computadores foram utilizados principalmente por pesquisadores, com a finalidade de enviar mensagens de correio eletrónico, e também por funcionários de empresas para o compartilhamento de impressoras.

Como eram usadas nessas condições, a segurança nunca precisou de maior atenção.

Com o avanço das redes e o surgimento da internet, que veio para modificar completamente a vida de muitos indivíduos.

Esse meio de interação funciona como um facilitador e otimizador de tempo.

Atualmente milhares de usuários as utilizam para realizar transações bancárias, compras, envio de arquivos confidenciais, dentre outras funções.

Por isso, a segurança de redes precisou ser vista de uma maneira crítica.

hoje é o fator mais importante que devemos considerar na hora de montar uma rede ou conectar a um computador a uma determinada rede, pois existem inúmeras falhas de seguranças.

Além disso, a quantidade de arquivos infectados com vírus e programas mal intencionados e monstruosa, prejudicando a segurança de redes.

Assim como existem especialistas que trabalham em prol do desenvolvimento e  melhoria da internet, também há indivíduos maliciosos que tentam obter vantagens, benefícios e até mesmo prejudicar pessoas com essas falhas.

As imagens São puramente ilustrativas não tem nada a haver com os conceitos.

Costuma-se dizer que existem dois tipos de pessoas que fazem esses serviços, os hackers e os crackers.

O termo hacker é destinado a programadores que apenas utilizam essa aptidão para resolver problemas.

Já os crackers são programadores maliciosos,  é destinado há pessoas que já utilizam para ter seus benefícios e destruir informações.

Um hacker pode tentar invadir a rede que ele mesmo montou para ver se a mesma não está vulnerável, se seu trabalho ficou bem feito.

O mundo nunca esteve tão pensativo com Segurança da Informação.

E tem toda razão: as ameaças estão cada vez mais desenvolvidas… Os ataques buscam $$$ e estão cada vez mais bem sucedidos…

E as empresas aparentam cada vez mais despreparadas e consternadas por não acharem pessoal preparado para responder às ameaças, que resolva seus problemas.

SegInfoBrasil aparece com a proposta de oferecer os melhores cursos de Segurança da Informação do Brasil.

Com uma metodologia inovadora, baseada em Whiteboard, e suportada pelos 3 pilares de Teoria, Prática e Experiência, vamos aprender os conceitos (teoria), aplicá-los (prática) e entender como se aplicam no mundo real (experiência). Venha conosco! Saiba mais em

Clique Aqui para ter acesso ao treinamento completo.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*