Front End vs Back End – Qual é a diferença entre Eles?

Frontend-vs-Backend

Então galera no artigo de hoje vamos entender as principais diferenças entre Front End e Back End. Esse vai ser um post bem resumido da melhor maneira para vocês entenderem e dar pontapé inicial.

Front End

Então deixa eu passar aqui o primeiro que é o front end. O Front traduzido em inglês para o português, e o mesmo que frente.

Aprenda Front-End e Web Design
Aprenda Front-End e Web Design, Em Uma Sequência de VideoAulas Gratuitas: https://tinyurl.com/aulas-front-end

Então o front end é tudo aquilo que a gente vê, que está na nossa frente.

Quando entramos em um site estamos visualizando o site o sistema o que for, é a parte da frente, é a parte visual, é o que o nosso navegador consegue executar, Ou seja, é tudo aquilo que conseguimos visualizar diretamente.

E o front end engloba algumas linguagem, e estas linguagens são o html, css e o javascript.

Então entramos em um site o servidor enviou de volta a resposta, e o que ele nos envia é toda a parte visual, o que o nosso navegador é capaz de executar e renderizar, aquilo que a gente consegue visualizar, aquilo  que está na nossa tela.

E além disso com o front end também somos capazes de de ver o código, ou seja, a partir do momento que estamos visualizando o nosso site o código do front end, o html, CSS e JavaScript, conseguimos visualizar e entender o que está se passando ali.

Certo esse é o front end, a parte visual, tudo que você está vendo aqui no computador ou no celular.

Back End

Então se o Front end e onde está mostrando a parte da frente, o back-end trabalha na parte de “trás” é o oposto, ele é todas as tecnologias que rodam diretamente nosso servidor e não conseguimos ver, porque?

A partir do momento que a gente manda a requisição pra um servidor, quando a gente entra no site através do nosso navegador.

O servidor executa tudo aquilo para garantir a integridade dos dados e servidor.

Logo, um desenvolvedor back-end necessita ter um conhecimento definido de banco de dados, porque ele é indispensável para todas as funções web, como: armazenar informações.

Os bancos de dados mais empregados através dos programadores e desenvolvedores é o MySQL, PostgreSQL e MongoDB.

Aprenda a Programar Do Zero Em 46 Vídeo-Aulas! Grátis: https://bit.ly/2RgJZY5

 

Sharing

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta