Inovação Tecnológica e Empreendedorismo

Quando você pensa em empreendedorismo e inovação, a primeira palavra que vem a mente é inovação. Palavrinha que está na moda, todo mundo quer ser inovador! Mas o que é isso realmente? Qual a diferença que isso tem no seu dia a dia?

 

Qual a diferença que isso vai trazer para o seu negócio?

É bom lembrar que existe um ritmo de competitividade muito acentuado. Como o (Nonaka), que é um grande pesquisador na área de inovação costuma dizer: “Numa economia na qual a única certeza é a incerteza, a única fonte de vantagem competitiva é o conhecimento.” Significa dizer que com a volatilidade comportamental de cada um dos mercados de atuação das empresas.

Podemos dizer que você deve sempre gerar novas tendências ou mostra um valor cada vez melhor para o seu cliente para conseguir ganhar competitividade frente aos demais concorrentes.

É a mesma coisa que dizer que: conhecer o comportamento do seu cliente e conhecer as possibilidades de incremento de valor nos produtos com base nas inovações tecnológicas.

Inovação pode ser entendida como a exploração de novas ideias, as possibilidades para inovar são muitas, podem ser inovações de produto ou de processo, por exemplo, as conhecidas inovações tecnológicas. Também podem ser relacionadas a mercados, modelos de negócio, processos e métodos.

Já a tendência, pode ser a disposição natural que leva alguém em determinada direção, a evolução de alguma coisa em um sentido determinado, a propensão que orienta alguém a realizar algo, ou até mesmo, o direcionamento comum de um grupo.

 

Inovação em Produtos de Tecnologia

Então o conceito de inovação tecnológica que tá no Manual Frascati de 1994, que é um manual que é referência para os estudos da inovação, e que é aplicada na maior parte dos países.

Inovação Tecnológica: “Transformação de uma ideia em um produto vendável, novo ou melhorado, ou num processo operacional na indústria, ou no comércio, ou no novo método de serviço social”.

Tenho um convite que talvez seja interessante para você! 

Quer participar de um evento online e totalmente gratuito sobre as tecnologias disruptivas que estão revolucionando o mercado?

E afinal, o que é uma tecnologia disruptiva?

Tecnologia disruptiva é aquela que revoluciona, de maneira significativa, a solução que era anteriormente utilizada ou simplesmente cria um novo mercado, produto ou serviço.

No Seminário Disruptive Revolution promovido pelo IGTI, serão abordadas as tecnologias disruptivas e como elas estão revolucionando o mercado, em três trilhas temáticas: empreendedorismo, soluções tecnológicas de impacto, inovação & tendências.

O evento acontecerá do dia 07 ao dia 10 de Junho.

Conecte-se com as referências de tecnologia, empreendedorismo e inovação no Brasil em uma semana de imersão para impulsionar a sua carreira.

GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO!

Clique aqui para ter mais informações sobre o evento e para fazer a sua inscrição!

Sharing

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta