Cloud Computing – Como funciona a computação em nuvem?

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

Compartilhe agora mesmo:

Cloud Computing – Como funciona a computação em nuvem?

A computação em nuvem está definitivamente tendo um grande impacto na sociedade. A maioria das grandes empresas como o Facebook está optando por ir nessa direção porque é eficaz e faz sentido do ponto de vista econômico.

A computação em nuvem tem sido considerada o próximo nível da era da internet, e mais e mais pessoas estão fazendo uso dela. No entanto, para apreciar totalmente do que se trata, você precisa entender como funciona. 

As informações a seguir fornecem detalhes. Noções básicas de computação em nuvem.

Atualmente como a rede pode ser acessada facilmente 24 horas por dia, ela acabou sendo usada como um repositório de dados que estão em caixas de e-mail, sites e muitas outras possibilidades. É exatamente isso que chamamos de computação nas nuvens.

Seu acesso a ele será facilitado e seus trabalhadores poderão acessar este grande banco de dados de informações e processos. Na nuvem, o serviço de e-mail, o armazenamento de dados e o protocolo especializado podem ser observados com extrema facilidade.

Isso acontece por causa de uma base de infraestrutura integrada que é mantida em conjunto por servidores dedicados para fornecer adequadamente.

As duas áreas principais de uma nuvem são o front-end e o back-end. O front end é a interface acessada pelo usuário em seu computador.

É basicamente revelado por meio de um navegador da web e uma empresa pode entrar na nuvem para acessar essas informações vitais a qualquer momento.

A capacidade de conectar diferentes softwares e hardwares em rede para servir a muitos computadores definiu a palavra nuvem. Não funciona infligindo qualquer carga pesada em sua máquina pessoal; ele funciona simplesmente aproveitando todas as informações e bancos de dados relevantes de maneira eficiente.

O front-end é o resultado das complexidades que ocorrem no back-end. O back-end é o centro nevrálgico de cada ferramenta e infraestrutura necessária para tornar a computação em nuvem possível. É composto de softwares vitais e ferramentas de aplicativos que tornam o armazenamento em massa possível.

Com este sistema, você poderá integrar qualquer trabalhador na nuvem sem ter que comprar software adicional que lhe permita realizar seu trabalho. É um sistema complexo que foi criado para melhorar a coordenação e o acesso a recursos vitais que permitem que seus negócios sejam conduzidos adequadamente.

A segurança é crítica e, com empresas especializadas em nuvem, o fornecimento de software e dados essenciais se tornou um pilar. É importante notar que a computação em nuvem já existe há algum tempo.

Mega empresas com enormes necessidades de dados e software abriram o caminho para o uso da nuvem. No entanto, o futuro é claro e a nuvem pode apenas ter mais destaque. Em suma, é um sistema que permite uma melhor infraestrutura de computação e é definitivamente bem-vindo pelas empresas.

A AWS sempre funcionou baseada nesses princípios, seu site, E-mails e sistemas de banco de dados e backup ficam armazenados em vários servidores especializados.

Uma das primeiras atividades para quem está começando é aprender como colocar uma aplicação na nuvem AWS.

Por isso vou deixa aqui um Curso Grátuito “Migrando sua Aplicação para AWS” Acesse.

Comentarios

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Translate »