Os Benefícios de Usar a Nuvem

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

Compartilhe agora mesmo:

Os Benefícios de Usar a Nuvem

Mover-se para a nuvem para qualquer empresa certamente virá com uma série de méritos. Afinal, a computação em nuvem está se tornando um pilar da tecnologia. Grandes empresas têm conseguido atingir seus objetivos indo nessa direção.

É tudo uma questão de descarregar e deixar o trabalho para especialistas para um fluxo contínuo de trabalho e atividade em seu negócio. É muito claro que há muitos benefícios em usar a nuvem.

Este artigo fornece uma visão detalhada dos principais méritos que você pode esperar.

Aproveite as economias de escala.

A nuvem é uma maneira segura de reduzir o desperdício de recursos, pois, você só compra o serviço quando precisa dele. Isso é diferente do que as empresas costumavam fazer no passado, quando investiam em softwares e hardwares caros, mesmo quando não eram necessários.

Na nuvem, seu custo por unidade tende a cair, fazendo com que você aproveite as incríveis economias de escala.

Remova a necessidade de manutenção.

Como você não precisa lidar com nenhum software ou hardware especializado para atingir seus objetivos, nenhuma manutenção é necessária. Isso irá economizar ainda mais seus custos, permitindo que sua empresa ganhe mais dinheiro.

No entanto, para aqueles que mantêm servidores hospedados, os custos de manutenção ainda estarão em alta. O ideal é quando o provedor de serviço em nuvem utiliza seus próprios servidores, eliminando esse custo de manutenção.

Acesso fácil e uma perspectiva global.

Contanto que seus funcionários tenham acesso à Internet, eles podem se conectar à nuvem de qualquer lugar do mundo. Isso tornou essa tecnologia versátil e proporcionou uma nova perspectiva internacional.

Nesse sentido, uma empresa pode crescer mais rápido em escala global, garantindo que todos os funcionários possam se conectar bem à nuvem e realizar muitos trabalhos. Essa perspectiva global para a infraestrutura de trabalho é, no mínimo, valiosa.

Monitoramento de projeto aprimorado.

Como você tem acesso a todos os projetos em andamento em sua empresa na nuvem, pode monitorar o trabalho com mais eficácia. Dessa forma, você garantirá que os ciclos de trabalho sejam eficazes e seguidos.

Não importa onde você esteja, você será mantido no topo do seu jogo, tornando a gestão e o monitoramento do negócio uma tarefa muito fácil. Isso tem melhorado drasticamente a produtividade.

Redução dos custos de treinamento de pessoal.

A equipe não precisa aprender sobre infraestrutura de software e hardware, economizando muito tempo também.

Os dados são armazenados em backup.

Na nuvem, os dados são sempre armazenados em backup e não há medo de qualquer perda. Portanto, as pessoas podem conduzir seus negócios com o conhecimento de que existe segurança total.

A menos que medidas dispendiosas de recuperação de dados sejam adotadas, os sistemas tradicionais não podem garantir backups. Com os serviços em nuvem, você pode colocar todos os seus medos de lado.

“Obviamente, a lista de benefícios pode continuar.” “A maioria das empresas percebeu suas vantagens e usa alguma forma de nuvem em suas operações.”

 

Aproveitando vou deixar aqui o link de um um Curso Grátuito “Migrando sua Aplicação para AWS” Página de inscrição: https://tinyurl.com/yxy7amjc

Qualquer dúvida você pode jogar nos comentários 🙂

Comentarios

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Translate »