Para que serve a AWS?

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

Compartilhe agora mesmo:

Para que serve a AWS?

A AWS é a plataforma de nuvem mais completa e amplamente utilizada globalmente.

Milhões de clientes confiam na AWS para suportar as suas infraestruturas e aplicações.

Organizações de todo o tipo e tamanho estão a usar a AWS para baixar custos, tornar-se ágil e inovar com rapidez.

A AWS fornece serviços tecnológicos de hospedagem também para gerenciamento de redes, aplicativos, banco de dados e ferramentas de desenvolvimento.

Esses serviços para criar e gerir virtualmente qualquer aplicação sem custos iniciais ou compromissos fixos, só paga o que utiliza.

A AWS dá-lhe mais serviços e mais funcionalidades dentro desses serviços do que qualquer outro fornecedor de cloud.

Isso faz com que ela seja mais rápida, fácil e tenha um melhor custo-benefício para mover as suas aplicações para a cloud e criar qualquer coisa que possa imaginar.

A partir da infraestrutura tecnológica, como computação, armazenamento e base de dados até tecnologias emergentes como machine learning e inteligência artificial, análises, e ainda internet das coisas.

Criar uma conta na AWS significa poder escolher a ferramenta certa para o trabalho.

Por exemplo, a AWS oferece a mais ampla variedade de bases de dados especialmente construídas para diferentes tipos de aplicações.

A AWS, pode alavancar as últimas tecnologias para experimentar e inovar mais rapidamente.

Ela está sempre acelerando o ritmo da inovação constantemente para inventar tecnologias totalmente novas que podem ser usadas para transformar o seu negócio.

Como precursor da computação sem servidor, o lançamento do AWS Lambda permite que os programadores executem os seus códigos sem provisionamento ou gerenciamento do servidor.

A AWS desenvolveu a Amazon SageMaker Feature Store, um serviço de machine learning totalmente gerido que suporta diariamente, programadores e cientistas a fazerem uso de machine learning sem experiência prévia.

A AWS expande constantemente a rede global de regiões AWS, e pode aceder os serviços da AWS para criar e gerir as suas aplicações de qualquer lugar do mundo.

Cada uma dessas regiões tem múltiplas zonas de disponibilidade que são fisicamente separadas umas das outras e conectadas por baixa latência, alta velocidade e redes altamente redundantes.

Isso faz com que fique fácil projetar e operar aplicações que são expansíveis, tolerante a falha e altamente disponíveis.

A infraestrutura é construída para garantir os padrões de segurança das organizações de maior grau de risco.

Também tem acesso à Rede de Parceiros da AWS que tem milhares de integradores de sistemas que se especializam nos serviços da AWS e dezenas de milhares de ISVs que adaptam as suas tecnologias para trabalhar na AWS.

Com a maior comunidade de clientes em todos os mercados, a AWS tem uma incomparável experiência e expertise operacional em que pode confiar para as suas aplicações mais importantes nos mais diversos e imagináveis tipos de uso. 

Uma das primeiras atividades para quem está começando é aprender como colocar uma aplicação na nuvem AWS.

Por isso vou deixa aqui um Curso Grátuito “Migrando sua Aplicação para AWSAcesse

Comentarios

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Translate »