Por que o Yahoo Respostas foi fechado?

Escrito por Tecno Dicas de TI

Bootcamp Gratuito Imersão AWS, que vai rolar de 04 a 07 de Outubro.

Você irá aprender na prática a colocar no ar uma aplicação segura, com alta disponibilidade da aplicação ao banco, com deploy sem downtime e escalável.

Compartilhe agora mesmo:

Por que o Yahoo Respostas foi fechado?
Você se lembra de como foi a primeira vez que você acessou a internet? E mais: você se lembra de como era a internet naquela época? 
 
O Yahoo: Respostas, plataforma pioneira de perguntas na web, foi encerrada no dia 4 de maio de 2021.
 
Yahoo: (Oi querida comunidade do Yahoo Respostas lançamos o Yahoo Respostas a 16 anos atrás para ajudar pessoas ao redor do mundo a se conectar e compartilhar informações.)
 
A compra da empresa pela operadora norte-americana Verizon Finalmente foi acertada! E agora já sabemos mais ou menos o que vai acontecer.
O Yahoo! Vai ser repartido entre a Verizon e a chinesa Alibaba e deve ser completamente absorvida. E provável que a Verizon mantenham o nome Yahoo! Em alguns serviços! Mas a parte da chinesa vai se chamar Altaba.
Isso significa que é o equivalente a mais de 15 anos de perguntas e respostas, serão simplesmente apagados da face da web. Muita gente ficou triste com a notícia, algumas pessoas brincaram que o fim do site é igual à destruição da Biblioteca de Alexandria…
 
 
(Apesar de o conhecimento gerado pelo Yahoo Respostas ser um pouco mais questionável…) Querendo ou não, o Yahoo Respostas realmente teve sua importância na história da internet e até mesmo um impacto nas relações online.
 

Mas o que é o Yahoo Respostas?

 
O Yahoo Respostas foi lançado em dezembro de 2005 como uma plataforma onde usuários podiam simplesmente publicar e responder perguntas de qualquer natureza, não importando quão profundas, inocentes ou absurdas elas fossem.
 
E conforme a pessoa ia usando a plataforma, ela ganhava ou perdia pontos ali, subia de nível, etc.
 
Apesar de ter uma mecânica diferente de sites como Facebook ou Instagram, o Yahoo Respostas, de certa forma, podia ser considerado uma rede social também.
 
Afinal, os usuários lá interagiam entre si, conversavam, formavam até comunidades.
 
Mesmo quem não necessariamente tinha conta no site acabava caindo em páginas do site quando ia procurar alguma coisa no Google.
 
Outras plataformas muito famosas dos anos 2000 como Fotolog e Orkut foram encerradas mais ou menos do mesmo jeito, permitindo que usuários baixassem só o seu próprio conteúdo que eles tinham lá.

Abaixo: Fonte que inspirou esse artigo.

 

Comentarios

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  • government and economics diz:

    Keep on writing, great job!

  • Translate »