Guia Completo Sobre Programas de Afiliados

O que é um Programa de Afiliados?

Você sabe o que é e como funciona um programa de afiliados? Um programa de afiliados é um modelo de negócio que funciona com uma grande conexão entre um afiliado e o produtor anunciante.

E o grande pelo gato aqui, é que não existem fronteiras para os programa de afiliados, ou seja, o mercado ou área que o produtor pode atuar é quase infinita.

Se você ainda não está familiarizado com o termo Programa de Afiliados, O post de hoje vai te contar tudo que você precisa saber sobre esse seguimento que estar bombando no mundo do empreendedorismo digital.

Anunciantes

Empresas visando aumentar suas vendas, para isso criam um programa de Afiliado, onde você poderá se cadastrar e ganhará um material Exclusivo (banners, links ou blocos de anúncios e etc).

Produtor

Como o próprio nome sugere o produtor tem a função de elaborar determinado produto que será comercializado e divulgado digitalmente. E esse produto pode ser dos mais variados possíveis, desde um E-book, um software, ou até mesmo um site de membros.

Afiliado

Já o afiliado é a pessoa que divulga e vende esses produtos de empresas e produtores, em troca recebe uma determinada comissão, ou seja, uma porcentagem daquele valor de compra.

Plataformas de Afiliação

E para fazer o intermédio, servindo como uma ponte de ligação entre a comunicação dessas figuras, existem as mais variadas plataformas que irão ajudar a gerenciar o seu negócio de uma forma rápida e segura. Como por exemplo a hotmart que é uma das mais famosas do segmento.

Cadastrando gratuitamente nos sites, você ganhará um material Exclusivo, e com este material você vai poder divulgar pela internet os produtos que a empresa vende e cada consumidor que realizar uma compra, através do seu link ou banners, você ganhará uma comissão pré estabelecida.

Vantagens de Começar como Afiliado

A vantagem desse negócio é que você não precisa ter um produto ou um serviço próprio e nem precisa lidar diretamente com o cliente, ou seja, você não precisa entregar produtos, resolver problemas de entrega e pagamentos etc.

Tudo é feito pela empresa que você indicou, portanto o seu trabalho é apenas INDICAR através de um Link fornecido pela empresa.

Também o seu potencial lucrativo é ilimitado e seu negócio cresce por si só, uma vez que tem as ferramentas certas.

Você também pode estar se perguntando se é possível ter lucros como afiliados mesmo se você não tenha um blog ou um site.

Ter um blog ou um site é importante, mas mesmo assim é possível ganhar dinheiro sem eles, principalmente se você já tem muitos contatos nas Redes Sociais que você participa, páginas com muitas opções curtir, participa de muitos grupos ou muitos inscritos no YouTube.

No Facebook, por exemplo, você pode monetizar com a divulgação de links das campanhas dos Programas de Afiliados.

Só para lembrar, além das redes sociais, também é possível ganhar dinheiro por meio de Email marketing.

Mais Como O Site Saberá Que Foi Você Quem Os Indicou?

Quando uma pessoa entrar no Site pelo seu link de afiliado, Exemplo: www.sitedaempresa.com.br/12345seulink. (esse é apenas um exemplo).

Toda vez que alguém acessar o site da empresa será gerado um Cookies que ficara gravado no computador dela, Alguns ficam por vários dias ou até meses.

Isso significa que o site já estará preparado para identificar o seu código e assim registrar que aquela pessoa foi indicada por você.

Se ela resolver voltar ao site algum tempo depois mesmo que não seja através do seu link, o sistema reconhecerá como sendo seu indicado.

Os Melhores Programas De Afiliados Grátis.

Cada anunciante, ao fechar o acordo com um programa de afiliados, determina a forma de remuneração, podendo ser de 80 a 20% de comissão.

Você deve analisar quais anunciantes são mais interessantes para seu público. Para melhor compreensão, vamos dividir os programa de afiliados em Modalidades.

Afiliados de Produtos Digitais

O mercado de conteúdo digital já é uma realidade há algum tempo.

Atualmente muitas pessoas vendem E-books, cursos online, softwares e até acesso a sites com conteúdos diversos.

Não é preciso dizer que estes conteúdos estão em alta e que são fáceis de serem vendidos. A pessoa que compra pode acessar e usufruir do produto instantaneamente.

A melhor forma de trabalhar nesse segmento é se afiliar a produtos digitais. Eu recomendo de começo, se cadastrar na plataforma Hotmart.

Afiliados de Produtos Físicos

Grandes companhias fornecem esse tipo de afiliação para a venda de seus produtos. Empresas como Submarino, Americanas, Magazine e varias outras fornecem este tipo de afiliação.

Escolha produtos diferenciados, com boa qualidade e que consiga atrair o seu publico.

Afiliados Comissionamento por Cliques ou CPM

Ou seja, Com este programa de afiliado você coloca uma campanha em seu blog, e receberá um valor estipulado para a campanha, independentemente da compra.

Mas para ficar ainda mais claro vou explicar o que é CPC e CPM. Lembrando que você precisa ter um Site ou blog, no caso de blog atualiza-lo com bons conteúdos constantemente.

CPM (Custo por mil): Custo por mil impressões –  campanhas que pagam por cada mil exibições de seu banner.

CPC: Custo por clique – campanhas que pagam a cada clique que for dado em um dos banners ou link expostos nos sites ou blogs.

4 Melhores Programas de Afiliados na minha Opinião

Irei falar de outros mais primeiro dos meus preferidos e que tem me dado melhores resultados.

  1. Hotmart
  2. Google Adsense
  3. Lomadee
  4. Monetizze

1. HOTMART

HOTMART – Sem dúvidas ela é a mais completa das plataformas de info-produtos na Internet que utilizo.

Todos os recursos da plataforma foram projetados para tornar a vida do empreendedor a mais simples possível, de forma que ele tenha que se preocupar apenas com o que é foco do seu negócio, seja criar novos produtos (Produtores) ou vendê-los na web (Afiliados).
Clique em “Cadastre-se já” http://www.hotmart.com.br/

Relatórios de vendas entre 10/02/2019 e 09/03/2020

Você pode aprender, e começar agora mesmo a montar seu negócio, com o curso que eu fiz e recomendo é ESTE AQUI.

Veja o artigo passo a passo de como se Cadastrar e Escolher Produtos Campeões Para Promover no Hotmart.

2. GOOGLE ADSENSE

Este programa de afiliados é ótimo, é também o mais usado por websites do Brasil e provavelmente do mundo todo.

Quando você se cadastra no Google AdSense, terá anúncios do Google disponíveis em suas páginas, e cada vez que alguém clicar nos anúncios, você ganhará comissões.

maior dificuldade de alguns blogueiros é de serem aprovados pelo Google AdSense, pois este programa não aprova sites ou páginas contendo conteúdos pornográficos e não aprova páginas ou sites que violem direitos autorais, Como e o caso dos sites de downloads entre outros impedimentos.

Atualmente ele paga por (CPC) custo por cliques, mais por meio do AdSende, Também é possível ganhar com (CPM), sendo parceiro do Youtube, é ganhar muito dinheiro com bons vídeos.

Clique aqui para conhecer mais.

3. LOMADEE

Com uma grande variedade de anunciantes e com muitas opções de campanhas, a Lomadee é hoje um dos mais fortes programas de afiliados do Brasil!

Submarino, Positivo, Amazon e muitas outras empresas conhecidas no mercado brasileiro e internacional são parceiras deste Programa de Afiliados (Lomadee).

A Lomadee tem campanhas dos seguintes tipos, CPV custo por venda direta e CPL custo por leads.

Para conhecer mais a Lomadee e se cadastrar como afiliado, clique no Link: https://digitaltrk.com/v2/106c8d7ec1d

4. Monetizze

A Monetizze é uma plataforma de afiliados para vendas de produtos digitais, que chegou com muita força no mercado, já sendo considerada por muitos empreendedores como a ferramenta mais completa para venda de infoprodutos e também de produtos físicos.

Clique no link: https://app.monetizze.com.br/r/AP/87120

Mais E Como Faço Para Receber Minhas Comissões?

A maioria das empresas; pagam através de transferências bancarias direto na sua conta e/ou através de Sistemas de processamento de pagamentos via internet.

No treinamento que eu fiz fala tudo sobre o negócio de afiliados.

Explica toda a estrutura base para montar um negócio online de afiliados, independente do nicho que você queira atuar. (Saiba mais, clicando aqui)

Comentarios

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*