Como Criar Um Blog Lucrativo – Parte 1

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Novembro 25, 2021

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!

Como Criar Um Blog Lucrativo – Parte 1

Nesta nova série de artigos, gostaria de vos apresentar a possibilidade de adotar este modelo de negócio altamente lucrativo, que é os blogs.

Vou mostrar a você as possibilidades de você criar um blog conforme as suas habilidades, conforme as suas capacidades, e ser muito bem pago por isso.

Os blogs são uma fonte lucrativa de lucro, e os blogs são fáceis de configurar e manter. Imagine uma vida em que você é pago para escrever sobre coisas que lhe interessam, quando quiser, onde quer que esteja.

A mera flexibilidade do blog torna mais fácil para você apenas descontrair, relaxar e sair de férias quando quiser.

Neste artigo, analisaremos a lucratividade de um blog e criar um blog sem nenhum custo! Interessado? Leia!

Primeiro, precisamos fazer um blog. Existem várias opções – hospedar um blog em seu próprio domínio ou obter um blog gratuito.

Primeiro, vamos falar sobre blogs gratuitos.

Você pode encontrá-lo em www.blogger.com ou o mais recente (melhor!) www.wordpress.com. Se você pesquisa sobre blogs, deve ter ouvido falar do WordPress, um mecanismo de blog gratuito que é robusto e infinitamente expansível.

O Blogger.com é, na verdade, propriedade do Google, por isso será detectado no radar do Google com mais rapidez e você será indexado com mais rapidez. WordPress.com, no entanto, é uma opção relativamente nova, por isso não tenho comparação sobre a velocidade de indexação pelos motores de busca.

Porém, em certo sentido, o WordPress é melhor porque possui recursos mais avançados, como Trackbacks e Categorias. Você também pode gerenciar os links da barra lateral com mais eficiência (mais sobre isso em outro artigo).

Obtenha um blog gratuito em Blogger.com ou WordPress.com. Em seguida, familiarize-se postando sua primeira postagem em seu blog e mexendo nas opções e modelos.

Aqui estão algumas palavras comuns “relacionadas a blogs” para ajudá-lo:

1) Link permanente – Link permanente significa link permanente, que é um URL (localizador uniforme de recursos) que leva a uma postagem individual que você faz em seu blog.

2) Trackback – Quando você postar sobre a postagem do blog de outra pessoa em outro lugar, sua postagem aparecerá na seção “trackback”. Esse recurso, no entanto, não está disponível com uma conta do Blogger.com.

3) Pinging – O blogging parece estar emparelhado com o ping quase todas as vezes que um dos dois é mencionado hoje em dia.

Pinging é na verdade a ação em que um determinado agregador é notificado sempre que seu blog é atualizado, para que o agregador possa mostrar a postagem mais recente de seu blog em seu site. Essa é uma maneira útil de ganhar tráfego, que discutiremos mais tarde.

Por enquanto, vou deixá-los testando seu novo blog e os recursos que vêm incluídos nele.

Nos próximos artigos, discutiremos as várias maneiras pelas quais podemos lucrar com um blog, bem como dicas sobre como escrever posts que mantenham os visitantes colados e continuem voltando para mais!

Como Iniciar um Blog e Ganhar Dinheiro de VERDADE Com Ele

Como Iniciar um Blog e Ganhar Dinheiro de VERDADE Com Ele

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!