Como Criar um Catálogo de Produtos no Whatsapp?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Dezembro 15, 2021

Quer aprender a criar um catálogo de produtos em seu Whatsapp? Então olhe o post de hoje.

Ei pessoal, ok? Muitas empresas estão usando o Whatsapp para gerar negócios e vender pelo Whatsapp, agora com esse recurso fica muito mais fácil.

Estou falando sobre o catálogo de produtos no Whatsapp. O que é um catálogo de produtos? Esse é um recurso que permite cadastrar produtos em seu perfil do Whatsapp.

Então, por exemplo, suponha que você venda perfumes, bonés, camisetas, livros, joias, eletrônicos, enfim, geralmente uma empresa presta serviços através do Whatsapp.

Quer se trate do atendimento ao cliente para responder a quaisquer perguntas, ou para fornecer produtos.

Utilizando o catálogo de produtos, você pode enviar este produto para seus clientes diretamente via whatsapp, pois você irá cadastrar este produto diretamente em sua conta.

Ele estará disponível em sua conta do Whatsapp. Você só precisa compartilhar este produto com seus clientes em potencial. Quer ver como funciona?

Vem comigo que eu vou te mostrar como você pode cadastrar produtos aí no seu catálogo pelo Whatsapp. Então vamos lá.

Whatsapp Business

A primeira coisa que você precisa para cadastrar um catálogo de produtos no Whatsapp é usar o Whatsapp Business.

Este é um requisito. Se você usar uma conta normal do Whatsapp, não será possível cadastrar produtos.

Depois de ter uma conta comercial do Whatsapp, você abrirá o Whatsapp normalmente, clique nesses três pontos no canto superior direito e selecione a opção “Configurações”.

Depois disso basta clicar na opção “Configurações da Empresa” e logo abaixo do perfil comercial nós temos opção “Catálogo”.

 

Configurações da EmpresaCatálogo whatsapp

 

Clicando aqui em “Catálogo” a ferramenta vai mostrar aqui um recado que esse recurso é um produto do Facebook, que ao usar você concorda em obedecer os termos comerciais do Facebook.

O que isso significa? Os produtos que você cadastrar no catálogo devem obedecer às regras do Facebook.

Vou clicar aqui em adicionar produto ou serviço e automaticamente ele já vai criar o meu Catálogo de Produtos.

Vou iniciar o registro normal do produto da mesma forma que faço o registro no e-commerce ou em certas plataformas de produto (como Hotmart).

Catálogo de Produtos

Vou inseri o nome do produto, preço, a descrição que você vai inserir nos seus produtos. Também temos uma opção de “link”. Se você tem e-commerce ou dropshipping, pode inserir o URL diretamente do seu produto.

Você pode colocar o link do seu produto aqui, você também pode inserir o link da finalização da compra a partir de ferramentas de pagamento (como Pag Seguro, Mercado Pago), qualquer ferramenta que mais lhe convier.

O código do produto é basicamente o SKU. É a unidade única de produto que você vai inserir. Você vai “adicionar imagens” para inserir algumas fotos para ilustrar esse produto.

Já inseri as fotos do produto, vou clicar no botão “salvar” agora.

O produto foi registrado e possui este relógio no canto superior esquerdo acima da foto do produto. O que isso significa?

Se for um relógio, significa que o produto está sendo aprovado. O relógio desapareceu depois? O que isto significa? Indica que o produto já foi aprovado.

Então, os produtos que estiverem de acordo com as regras lá no Facebook vão ser aprovados muito facilmente e todos os produtos cadastrados vão aparecer aí na sua conta de Whatsapp.

Vídeo que inspirou esse texto Aqui

Outros artigos de interesse

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade