Como Monetizar o seu Site 💰 (2022)

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Fevereiro 13, 2022

Olá, webmaster, tudo bem? Você tem um site e quer aprender a monetizá-lo, no artigo de hoje vou te mostrar algumas dicas para começar a ganhar dinheiro com seu site.

Antes de mais nada, é importante dizer que a monetização do seu site não acontece da noite para o dia, não quero te desanimar, apenas saiba que demora um pouco e você tem que trabalhar muito, investir no seu site para que ele funcione com sucesso .

Dito isto, aqui estão algumas dicas para você começar.

Publicidade PPC

Você já viu aqueles anúncios que aparecem na lateral de um site ou no meio de uma história? Esses são anúncios PPC – Pay Per Click, você ganha dinheiro toda vez que clica nesses banners, a ferramenta mais popular para esses serviços é o Google AdSense, uma ferramenta do próprio Google que insere esses anúncios em seu site.

As empresas pagam ao Google para rastrear seus anúncios e exibi-los por meio do AdSense, para que você não precise se preocupar com nada, basta se inscrever no AdSense e instalá-lo no WordPress.

Outra coisa boa é que você pode se inscrever como parceiro do AdSense mesmo se tiver vários sites.

Anúncios patrocinados

Ainda falando de anúncios você pode fazer a propaganda no seu site e conseguir anunciantes da mesma forma que o Google AdSense faz. No entanto, você mesmo precisa encontrar esses anunciantes e convencê-los de que seu site é interessante para anunciar o produto deles.

Você pode usar uma ferramenta como o Google Ad Manager para gerenciar todos esses anúncios em seu site. Isso também se aplica a parcerias.

Você pode procurar o produto que tem a ver com o seu site fazer uma negociação incluindo os anúncios desse produto no seu site. Um ponto-chave aqui e que diferente do AdSense que vai buscar esses anúncios para você, você vai ter que procurar eles pessoalmente.

Marketing de afiliados

Uma estratégia interessante é o marketing de afiliados, onde você ganhará uma comissão sobre cada venda realizada através do seu link (seu cupom). Basicamente, você usará seu conteúdo para promover determinados produtos e ganhar uma comissão por isso.

Funciona assim, quando você fizer o seu cadastro, você terá um link, seu link de afiliado, você publicará seu conteúdo, e então fornecerá este link toda vez que alguém usar seu link para comprar um produto, você terá uma porcentagem das vendas.

Doações

Outra maneira de ganhar dinheiro com seu site é através de doações de colaborações de leitores, se seu conteúdo for bom, alguns leitores terão prazer em contribuir com seus custos para que você continue funcionando.

Claro que não todos, e você não podem forçar as pessoas a doar para você, mas é recomendável que você aceite doações e coloque um botão que redireciona para sua conta do PayPal ou chave pix.

Venda seus próprios produtos

Claro, você sempre pode criar seus próprios produtos e vendê-los em seu site. Por exemplo, com o marketing de conteúdo, você pode produzir um produto com o seu nicho em mente e mostrar através do seu conteúdo como ele funciona, mostrar seus benefícios e convencer as pessoas de que é divertido comprar o produto.

Ou você mesmo pode criar um site de vendas e começar a usar o modelo de Dropshipping que é muito fácil de começar, se você quer começar uma loja online agora, o primeiro passo é clicar aqui para adquirir uma hospedagem na Hostinger Brasil.

Essas são algumas dicas pessoais, o que importa é o que eu digo. Pacientemente deixe as coisas passarem. Então continue sempre investindo em seu site.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe essa ideia e fique por dentro de tudo que acontece nesse mundo digital.

Muito obrigado, até a próxima.

Vídeo que inspirou esse texto Aqui

Conheça o Fórmula Negócio Online que já mudou a vida de milhares de pessoas e pode mudar a sua também!

>> Acesse aqui o Fórmula Negócio Online e entenda o motivo desse treinamento ser o mais requisitado do país na área de Marketing Digital<<

Outros artigos de interesse

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade