Manutenção em Notebooks

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Fevereiro 27, 2019

O processo de manutenção em notebooks não é diferente dos computadores.

Quando temos um notebook apresentando problemas, devemos analisar e verificar as possíveis causas desse problema e começar a análise eliminando por partes os periféricos que possam estar danificados.

Um ponto positivo desses equipamentos que é muito difícil eles apresentarem problemas de hardware, algumas marcas existem lotes que vem com defeitos de fábrica e logo são solicitados pelos fabricantes para fazer a reparação desses defeitos ou até mesmo a troca do equipamento assim evitando problemas futuros.

Mas o grande vilão do notebook é o grande problema que muitas vezes ocorre na tela de LCD, como não ligar, desligar de repente e voltar a piscar.

Muitas vezes esses problema é ocasionado pelo cabo que é ligado entre o LCD e a placa mãe do notebook, de tanto abrir e fechar o equipamento às vezes esses cabos acabam danificados e é preciso fazer a troca ou repará-los para solucionar o problema.

Para isso é preciso abrir corretamente o equipamento e desmontá-lo para conseguirmos fazer essa troca.

Mas o ponto que temos que observar é a localização onde estão os parafusos que fecham o equipamento para depois que finalizarmos o reparo devemos parafusá-los corretamente evitando que fique qualquer parte solta.

Mas como falamos anteriormente os problemas de hardware por serem raros nesses modelos, muitas vezes é o software ou o usuário que está querendo fazer um upgrade ou limpeza e formatação do seu equipamento.

Esses processos são simples de serem feitos.

O outro procedimento que costumamos fazer em notebook é quando o sistema operacional Está apresentando problemas e precisa ser reinstalado.

Esse procedimento é como se estivéssemos fazendo a formatação e instalação de um sistema em um computador comum.

O único ponto que devemos observar é se esses equipamentos possuem unidades ópticas para leituras de CD ou DVD para fazer a leitura da mídia para para que a instalação seja executada.

No caso dos modelos que não possuem unidades de leitura óticas, você deve instalar uma leitora externa ou criar um pendrive para dar boot como unidade removível.

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade