O que é Machine Learning?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Fevereiro 22, 2022

Nossa capacidade de aprender e melhorar em tarefas através da experiência faz parte do ser humano quando nascemos não sabemos quase nada e não podemos fazer quase nada por nós mesmo, mas logo estamos aprendendo e nos tornando mais capazes a cada dia, mas você sabe que um computador pode fazer isso?

O aprendizado de máquina combina estatística e ciência da computação para permitir que os computadores aprendam a executar tarefas específicas sem serem programados. Assim como seu cérebro usa a experiência para melhorar as tarefas, um computador também pode. Suponha que você precise de um computador que possa distinguir fotos de cães de fotos de gatos.

Você pode começar alimentando-o com imagens e dizendo que este é um cachorro, aquele é um gato. Um computador programado para aprender buscará padrões estatísticos dentro dos dados que lhe permitirão reconhecer um gato ou cachorro no futuro. informação organizada numericamente no espaço, mas crucialmente é o computador e não o programador que identifica esses padrões e estabelece o algoritmo pelo qual os dados futuros serão classificados.

Um exemplo de um algoritmo simples, mas altamente eficaz , é encontrar a linha ideal que separa os gatos dos cães. Quando o computador vê uma nova imagem, ele verifica em que lado da linha ela cai e depois diz gato ou cachorro. Mas é claro que pode haver erros.

Quanto mais dados um computador recebe, mais refinados são seus algoritmos e mais precisas são suas previsões.

O aprendizado de máquina tem sido amplamente utilizado. É a tecnologia por trás do reconhecimento facial, reconhecimento de texto para fala, filtros de spam nas caixas de entrada, compras on-line ou recomendações de visualização, detecção de fraude de cartão de crédito e muito mais.

Na Universidade de Oxford, pesquisadores de aprendizado de máquina estão combinando estatística e ciência da computação para construir algoritmos que podem resolver problemas mais complexos com mais eficiência usando menos poder de computação, transformando nosso mundo.

Onde o Machine Learning é usado?

O Machine Learning, ou como pode ser traduzido, aprendizagem de máquina ou aprendizado de máquina, agora é usado em todos os lugares, substituindo a presença humana e aumentando a produtividade, mas melhora a cada nova tecnologia e lançamento.

Sua eficiência, aumentando assim a probabilidade de realizar mais tarefas ao mesmo tempo e aprender mais e melhor ao mesmo tempo, torna os bancos de dados autônomos, combate a fraudes financeiras, tradução de textos e recomendações de conteúdo de mídia social e streaming cada vez mais rápidos Eficientes e melhores.

Eai gostou do Artigo? Fiquem com Deus e tenha um bom dia, uma boa tarde e um boa noite, por hoje é só até mais.

Outros artigos de interesse

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade