O Que Vender na Internet 🤑 (2022)

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Tecno Dicas TI
em Fevereiro 5, 2022

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!

O Que Vender na Internet 🤑 (2022)

Você quer começar a vender alguma coisa online no artigo de hoje vou mostrar algumas dicas para você começar.

Bom Webmasters hoje você vai receber algumas dicas de produtos para você vender, mas o objetivo deste artigo é apenas dar dicas para que vocês possam bolar algumas estratégias para vender produtos que despertem o interesse das pessoas.

O que você quer vender? Você tem alguma ideia? Existe uma cotação para este produto online? Existe uma demanda para este produto na Internet? Como é anunciado?

Cursos online

Você tem alguma área de atuação? Você fala uma boa língua ou até mesmo tem um hobby no qual você domine muito?

Então a primeira sugestão é que você venda cursos online, você pode construir um portfólio online, colocar informações do treinamento, dar exemplos do que você faz.

Você pode configurar e dar aulas usando ferramentas como Skype, Google Meet, Zoom e muito mais. Se possível, você pode até oferecer certificados para quem fará o curso com você.

Vamos supor que você é nutricionista por exemplo você já tem esse conhecimento você pode criar um e-book com vídeo de treinamento para pessoas emagrecerem.

Se você vender isso, usará seu conhecimento para ajudar as pessoas a perder peso. Você pode usar esse conhecimento para criar um curso ou treinamento.

Produtos personalizados

Há uma grande demanda por camisetas, canecas, mouse pads, capas de telefone e tudo o que precisa ser personalizado com logotipo, nome de alguém e alguma arte específica.

Você pode investir nos materiais necessários para produzir essas peças, como uma máquina que faz estampas de camisetas ou uma máquina que pode imprimir em canecas, e depois divulgar esses produtos na internet.

Crie um portfólio, crie alguns exemplos, crie um site para mostrar seu trabalho e crie uma área para as pessoas entrarem em contato com você e depois negociarem.

Artesanato

Ainda falando de produtos personalizados, vamos falar de artesanato pessoal, uma área onde você pode fazer o que for preciso para vender sua arte online.

Se você tem algum hobby artístico, se gosta de pintar, fazer esculturas, fazer qualquer acessório que goste de fazer para você, que tal vender essas coisas online.

No seu portfólio, mostre como o trabalho foi criado, mostre no seu processo criativo quais foram os passos para fazer aquele trabalho e compartilhe no YouTube, Grupo do Facebook e Instagram e até no TikTok, que é um lugar que esse tipo de vídeo tem ganhado bastante visualização. Tenho certeza que pessoas interessadas vão aparecer.

Produtos Pet

Você notou o número de perfis de animais de estimação que foram populares no ano passado? Adoramos estar com eles, não é?

Coleiras, potes diferentes para comer, roupas para as mais diversas estações e brinquedos são alguns dos itens mais vendidos desse universo.

Dá pra entender porque o nicho é bom, né? Alta demanda, mais produtos diferentes que ainda despertam nossa paixão? Só pode resultar em quê? Em vendas!

Recentemente, aprendemos sobre novos produtos para animais de estimação que se tornaram populares devido a esses perfis. Então como investir nisso, divulgar produtos de moda ou até mesmo importar produtos do exterior que não estão disponíveis no Brasil?

Se você tem uma idéia muito legal para produtos para animais de estimação, pode começar seu próprio negócio e criar seus próprios produtos. Assim, você pode até procurar esses influenciadores para colaborar e promover seus produtos.

Roupas

Com certeza você já viu muitas lojas de roupa online porque é um segmento que costuma dar bastante certo mas talvez para se diferenciar de outras tantas lojas na internet que tal você focar em um micro nicho?

Foque em um grupo específico de produtos para que você se destaque e não se torne apenas mais uma loja na internet. Dessa forma, você pode construir seu marketing pensando apenas nesse público específico e pode se concentrar mais.

Você pode por exemplo focar em moda praia ou uma loja que só vende jaquetas algo do tipo E então você pode buscar no fórum e ele começar a revender essas peças na sua loja.

 

Essa dica de focar em um micro nicho realmente funciona para todas as categorias que mencionei aqui, funciona para qualquer coisa. É muito mais fácil começar assim, principalmente se você está começando a vender algo online, assim você ganhará experiência e aprenderá o que funciona e o que não funciona.

É isso pessoal, o objetivo deste artigo como eu disse é apenas dar algumas ideias para que você possa pensar no que gostaria de vender. Se você tiver outras ideias, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Muito obrigado e até a próxima. Adquira sua hospedagem de sites clicando Aqui.

 

Você vai gostar também:

Trilhas: Desenvolvimento Fullstack e Arquitetura de Software. Desenvolvimento Front-end e Mobile. Gestão de TI, Inovação e Transformação Digital.

Participe do seminário Dev Summit - 4ª Edição!!