Existem muitos termos importantes quando falamos de tecnologias disruptivas.
Preparei este artigo para ajudá-lo a entender melhor os principais termos e conceitos que você precisa conhecer para se manter atualizado e se preparar para o Disruptive Revolution 2ª Edição. Confira!
Inovação Disruptiva
Todas as vezes em que um produto, tecnologia ou serviço causa uma mudança radical em determinado mercado ou indústria. Rompe-se os padrões provocando um novo modelo de negócios.
Não devemos confundi-la com inovação incremental, que é uma forma de melhorar algo que já existe e atingir um mercado que já existe.
5G
Uma rede de banda larga sem fio de alta velocidade que permitirá um grande número de conexões de dispositivos, baixa latência entre outras facilidades.
Enquanto as redes 4G em uso hoje oferecem velocidades de conexão em torno de 33 Mbps, a tecnologia 5G pode atingir velocidades 20 vezes mais rápidas, ultrapassando a marca de 1 Gbps.
Metaverso
A ideia de um universo virtual onde as pessoas se comunicarão por meio de avatares digitais. Este mundo será criado por várias tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, etc.
Uma “Internet 3D” onde a comunicação, o entretenimento e o comércio existirão de forma imersiva e interconectada.
Leia Também: 5 Filmes e Séries do Metaverso que Faz Refletir Sobre o Futuro.
Indústria 4.0
Refere-se a um processo que teve início com a Revolução Industrial e logo se tornou característico dos novos padrões de produção desenvolvidos pelas empresas.
A combinação harmoniosa de sistemas ciberfísicos, inteligência artificial e uma variedade de tecnologias capacitadoras torna a Indústria 4.0 possível. Como resultado, temos cada vez mais produtos de maior qualidade e menor custo.
Internet das Coisas (IoT)
Um sistema de objetos interconectados capaz de coletar e trocar dados usando sensores embutidos.
Isso significa que seu aspirador pode solicitar automaticamente um novo filtro ou sua máquina de café pode solicitar automaticamente mais cápsulas da Internet.
Blockchain
Uma rede sem uma autoridade central que permite a troca de informações digitais.
Ele armazena os dados em formato digital, mantendo registros e transações de forma imutável e transparente, de modo que cada transação deve ser acordada pela maioria dos participantes da rede.
Machine Learning
É um subconjunto da inteligência artificial que fornece uma maneira para os computadores aprenderem sem serem explicitamente programados.
Ao contrário da programação tradicional, o aprendizado de máquina usa algoritmos que são constantemente calibrados por meio da análise de dados anteriores.
Quanto mais dados um algoritmo analisa, mais preciso ele se torna.
Quer saber mais sobre esses termos e outros sobre Tecnologias Disruptivas?
De 7 a 10 de fevereiro de 2022, no Disruptive Revolution 2ª edição, vamos apresentar as principais práticas adotadas pelas organizações nos processos de Transformação Digital e Inovação em TI, com speakers de grandes empresas em diferentes mercados de atuação.
Além disso, vai conhecer as principais práticas adotadas pelas organizações nos processos de Transformação Digital e Inovação em TI.
Pronto para aproveitar essa grande oportunidade? Então já anota aí! Você tem um compromisso imperdível de 07 a 10 de fevereiro.
Clique no botão abaixo e garanta sua inscrição: https://tinyurl.com/2p99dsa4
Deixe uma resposta